Diário da Região

30/03/2012 - 03h53min

Tênis

Equipe brasileira começa a chegar para a Copa Davis

Tênis

Sergio Isso Operários trabalham na montagem da área vip e das arquibancadas no Harmonia, para 5 mil pessoas
Operários trabalham na montagem da área vip e das arquibancadas no Harmonia, para 5 mil pessoas


A seleção brasileira de tênis que enfrentará a Colômbia na semana que vem, entre os dias 6 e 8 de abril, pela Copa Davis, no Harmonia Tênis Clube, começa a chegar em Rio Preto hoje. A comissão técnica, encabeçada pelo capitão João Zwetsch, e o tenista cearense Thiago Monteiro, top-10 do ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) são os primeiros a desembarcar.


Monteiro tomou a vaga do rio-pretense Marcelo Zormann, 16 anos, do Harmonia/Smel. Zormann chegou a ser anunciado, mesmo antes de conquistar o Banana Bowl, e foi cortado de última hora. Zwetsch optou por Monteiro, que é considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro.


Aos 17 anos, Monteiro treina com a equipe de Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, e é apontado pelo próprio Guga como um jovem potencial. Amanhã, chegarão Thomaz Bellucci, João Souza, Bruno Soares e Marcelo Melo. Eles começarão a treinar com os rio-pretenses Thiago Alves, reserva da equipe, e Augusto Laranja.


Zwetsch conversará com cada jogador para saber suas condições físicas. “Vamos treinar à tarde, no horário em que os jogos acontecerão. Todos eles estão voltando de viagem”, disse o capitão brasileiro. Soares, Melo e Bellucci vêm de uma longa viagem de Miami, enquanto João Souza volta de Barranquilla, na Colômbia.


Enquanto isso, o Harmonia está na reta final dos preparativos, montando as arquibancadas para 5 mil torcedores, além de camarotes, área vip e sala de imprensa. A previsão é que até terça-feira tudo esteja pronto para receber os cinco jogos entre Brasil e Colômbia pela final do Zonal Americano (Segunda Divisão).


O vencedor garantirá vaga no playoff do Grupo Mundial (Primeira Divisão). Hoje, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), através de seus canais no Twitter e Facebook, sortearão ingressos para os jogos no Harmonia.



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso