X

Diário da Região

10/06/2015 - 22h57min

Brasileirão

Empate não alivia pressão no Santos

Brasileirão

Ivan Storti/Santos FC Ricardo Oliveira abriu o placar para o time santista no estádio Independência
Ricardo Oliveira abriu o placar para o time santista no estádio Independência

A situação do Santos segue complicada após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Arrancar pontos no Independência é difícil para qualquer time, mas o resultado não alivia a situação do técnico Marcelo Fernandes e muito menos faz a equipe praiana abrir distância sobre os concorrentes que estão na zona de rebaixamento. 

Com o resultado no jogo que abriu a sétima rodada da competição, o time santista passa a somar sete pontos, na 15ª posição, enquanto que os atleticanos ocupam a quinta colocação, agora com 11 pontos. 

O jogo foi movimentado e com intensas mudanças de rumo. Ora tudo parecia nas mãos do Atlético-MG, dono do primeiro tempo, ora o panorama ficava a gosto do Santos, que conseguiu reagir e fez a etapa final ser muito equilibrada.

Marcelo Fernandes esperava um bom resultado para continuar no cargo e havia prometido um Santos precavido e rápido para tentar surpreender nos contra-ataques. A postura só deu certo em um lance, quando o Peixe abriu o placar e deu a falsa impressão de estar no caminho certo. Mas o belo drible de Ricardo Oliveira no zagueiro, a arrancada e a finalização certeira, aos 18 minutos, foi mais mérito individual do que uma construção coletiva.

O Galo tinha o domínio e amplas opções para criar. Fosse pela direita ou pela esquerda, não havia marcações para os pontas e nem quem evitasse os cruzamentos perigosos. A virada saiu nesse tipo de jogada, em lances que pareceram replay e saíram da ponta direita, ainda antes do intervalo. 

No empate, Werley completou contra e depois, Dátolo dominou na área, esperou a bola quicar e, sem ser incomodado, chutou para o gol. A vantagem mineira poderia ser ainda maior, mas o goleiro Vladimir fez duas belas defesas no primeiro tempo, evitando um vexame santista.

Logo no começo do segundo tempo, o Santos conseguiu manter a posse de bola e em uma troca de passes igualou o placar com Gabriel. O novo empate deixou a partida equilibrada e com as duas equipes em busca do ataque. As defesas davam espaços e o Atlético-MG fez três alterações no setor ofensivo para ir em busca da vitória.

Os dois times passaram a ter mais chances de gol e quem voltou a se destacar foi o goleiro Vladimir. O Santos, com o tempo, passou a se acomodar, tirou Gabriel e reforçou a marcação, embora o resultado não tenha sido tão positivo. É o terceiro empate seguido do clube da Vila Belmiro por 2 a 2.

No total, o alvinegro paulista completa seis partidas sem vencer - são cinco confrontos pelo Brasileirão e a derrota de 2 a 1 para o Sport, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O último triunfo santista foi sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na segunda rodada do Brasileiro, no dia 17 de maio. O Santos volta a jogar no dia 20 de maio, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto (Guilherme); Thiago Ribeiro, Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto (Jô). Técnico: Levir Culpi.

Santos 2
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Leandrinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

Gols: Ricardo Oliveira aos 18, Werley (contra) aos 27 e Dátolo 42 minutos do primeiro tempo. Gabriel aos 8 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Renda: R$ 346.240,00. 
Público: 10.536 pagantes.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 9.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso