X
X

Diário da Região

08/10/2015 - 00h00min

Futebol Feminino

Empate com o América-MG mantém Rio Preto na ponta

Futebol Feminino

Sergio Isso Darlene (esq.), autora do gol rio-pretense, com Jéssica (5)
Darlene (esq.), autora do gol rio-pretense, com Jéssica (5)

O resultado não era o esperado, mas o empate de 1 a 1 diante do América-MG, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, garantiu ao Rio Preto/Smel a permanência na liderança do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, agora com cinco pontos. O time mineiro chegou a quatro, mas caiu para o terceiro lugar. A equipe rio-pretense, comandada pela diretora Doroteia de Souza Oliveira que substituiu o treinador Chicão Reguera, que por medo de avião, não tem ido aos jogos fora de casa, sofreu um gol logo no início da partida, aos 4 minutos, com a zagueira Simeia marcando contra, de acordo com a súmula publicada no site da CBF.

A atacante Rafaella, da Seleção Brasileira e que reforça o time mineiro, comemorou como se fosse a autora do gol. As rio-pretenses só conseguiram chegar ao empate na etapa final, aos 31 minutos, com a atacante Darlene. Foi o quarto gol dela em três jogos pelo Jacaré na segunda fase do Brasileiro. Já é a artilheira do time. Três minutos depois, a atacante Moniquinha acabou expulsa após receber o segundo cartão amarelo, ao matar um contragolpe. Assim, o Rio Preto teve de segurar a pressão nos minutos finais para manter o resultado. No domingo, às 16h30, o Jacaré volta a enfrentar o América-MG, mas desta vez no Riopretão. No outro duelo da chave, o Flamengo-RJ acabou derrotado, mesmo jogando na Gávea, pelo Tiradentes, do Piauí, por 3 a 1. 

A equipe de Teresina chegou aos quatro pontos, um na frente do rubro-negro, mas na vice-liderança por ter melhor saldo de gols que o América-MG. Andressa, Nina e Camila marcaram para o time visitante. Esquerdinha fez para as cariocas. Pelo Grupo 5, o São José surpreendeu o Santos na Vila Belmiro. Venceu por 1 a 0, gol de Chu, e chegou aos nove pontos, assumindo a liderança. O Centro Olímpico de São Paulo também foi bem fora de casa ao golear o Botafogo, da Paraíba, por 6 a 0, e chegar aos seis pontos. Os gols foram de Fabiana (2), Patrícia (2), Gabi e Gabriela Nunes. As Sereias da Vila seguem com três pontos, em terceiro. As paraibanas não pontuaram. Após duelos em turno e returno, os dois melhores de cada grupo vão à semifinal.

América-MG 1 X 1 Rio Preto

Ficha técnica:

América-MG

Manoela; Patricia, Fernanda, Fafá e Thais (Amanda); Bruna, Thaysa, Denise (Nathalia) e Tabata (Aline); Isadora e Ana.  
Técnico: Gabriel Luiz Magalhães.

Rio Preto

Luciana; Gabi, Ana Alice, Simeia e Elaine (Adriana); Jéssica, Lelê e Moniquinha; Kamilla (Elis), Darlene e Millene (Ceará). Técnica: Doroteia de Souza Oliveira.

Gol: Simeia (contra) aos 4 minutos do primeiro tempo e Darlene aos 31 minutos do segundo tempo. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Expulsão: Moniquinha. Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, nesta quarta-feira à noite.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso