X
X

Diário da Região

12/07/2016 - 00h00min

QUARTA DIVISÃO

Empate acaba com as chances do América

QUARTA DIVISÃO

Guilherme Baffi Centroavante Marcão, do América, disputa lance com Gil, do Tanabi, durante o jogo de domingo. (Foto: Guilherme Baffi)
Centroavante Marcão, do América, disputa lance com Gil, do Tanabi, durante o jogo de domingo. (Foto: Guilherme Baffi)

Depois da modesta campanha e a eliminação precoce ainda na primeira fase do Campeonato Paulista da Segundona (quarta divisão), o futebol profissional do América já se despede de 2016. O Rubro somou 16 pontos em 13 partidas e está em sexto lugar no Grupo 2, sem chances de terminar a etapa inicial no G4. O Bandeirante de Birigui, com 20 pontos, já antecipou a classificação, assim como Inter de Bebedouro, XV de Jaú e Tanabi.

No domingo, o time americano empatou com o Tanabi por 1 a 1 no Teixeirão, em Rio Preto. Eliminada, a equipe rio-pretense irá apenas cumprir tabela no próximo domingo diante da Inter, em Bebedouro, pela última rodada. “Nosso time entrou em campo nervoso e parecia travado, talvez tenha sentido o desgaste, porque na quarta-feira passada teve grande atuação contra o Votuporanguense em um jogo treino”, lamentou o técnico Deto Pereira.

Ao contrário do Rubro, o Tanabi, terceiro colocado, com 21 pontos, comemorou a classificação, em pleno Teixeirão. O próprio Deto Pereira, irmão do presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, criticou a falta de planejamento para disputar a quarta divisão. “O América deveria montar o time com mais antecedência. O Tanabi, por exemplo, começou trabalhar 60 dias antes de o campeonato começar. Mas eu também entendo as dificuldades. O clube não tem respaldo financeiro, a torcida não vem ao campo”, desabafou o técnico.

Para o presidente, o saldo foi positivo. “Fizemos de acordo com a condição do América, preocupado em salvar o estádio e revelamos jogadores, como o Lucas Carioca (autor do gol de empate contra o Tanabi)”, analisou Zé Branco. Agora, apenas o time sub-17 (juvenil) ficará em atividade.

Ficha técnica

América - 1 - Dida; Neto, Dias, Cleiton e Fernando (Douglas); Cabral, João Vitor (Hiago), Hudson e Alan; Marcão e Lucas Carioca. Técnico: Deto Pereira.

Tanabi - 1 - Felipe Martins; Dener, Guilherme Piza, Gil e Emerson; Léo, Ivan (Rafael Silva), Romário e Carlos Alberto; Itamar (Brayan) e Cláudio (Airton). Técnico: Wagner Miranda.

Gols: Lucas Carioca aos 14 e Itamar aos 27 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. 
Renda e público: não informados. 
Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, na manhã de domingo, dia 10.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso