Diário da Região

05/09/2011 - 08h49min

São Paulo

Emerson Ávila exalta poder de reação do Cruzeiro

São Paulo

O técnico Emerson Ávila aprovou o desempenho do Cruzeiro na primeira partida sob o seu comando. No domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e teve o desempenho aprovado pelo treinador, que destacou o poder de reação do time, que chegou a estar perdendo por 1 a 0.

"Corremos atrás, temos que destacar a superação do grupo, que teve muitos desfalques. Foi uma partida brilhante de nossos atletas, pelo empenho e dedicação, diante de um adversário com a qualidade, a tradição do Palmeiras", afirmou o treinador cruzeirense, que assumiu o comando do time na sexta-feira, após a demissão de Joel Santana.

Emerson Ávila ressaltou que o objetivo do Cruzeiro era conquistar a vitória em São Paulo. Mas por chegar a estar perdendo por 1 a 0 e também pelo goleiro Rafael ter defendido uma cobrança de pênalti do volante Marcos Assunção nos instantes finais da partida, o resultado foi considerado bom.

"Diria que não foi sensacional. A gente veio com o intuito de conquistar uma vitória, mas temos que respeitar muito o Palmeiras, tem um grande time, um grande treinador. Por tudo que aconteceu dentro da partida, saímos daqui ganhando um ponto e não perdendo dois", disse.

O treinador destacou a qualidade do segundo tempo da partida com o Palmeiras e apenas lamentou uma oportunidade desperdiçada por Anselmo Ramon quando o jogo estava empatado por 0 a 0. "Foi um jogo bom, sobretudo no segundo tempo, em que as oportunidades de gols sugiram. O primeiro tempo foi de muita marcação, segundo tempo foi mais aberto, dos dois lados. Mas quando a nossa equipe estava com mais volume, tivemos chance com o Anselmo, perdemos, o Palmeiras foi lá e fez 1 x 0", comentou.

O empate por 1 a 1 com o Palmeiras deixou o Cruzeiro na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. A equipe volta a jogar na quarta-feira, em Uberlândia, contra o Fluminense.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso