Diário da Região

02/09/2011 - 13h48min

Belo Horizonte

Emerson Ávila assume o Cruzeiro prometendo mudanças

Belo Horizonte

EFE Operário trabalha na construção das pontes de emergência
Operário trabalha na construção das pontes de emergência

Com o anúncio da demissão do técnico Joel Santana, nesta sexta-feira, o Cruzeiro surpreendeu e apresentou Emerson Ávila como novo comandante da equipe para o Campeonato Brasileiro. Mesmo desconhecido da torcida - era coordenador técnico do clube -, o treinador prometeu mudanças e disse que espera levar o time "para cima da tabela".

"Podem esperar maneiras diferentes de comandar, treinar. Filosofias diferentes, um time guerreiro, que busque sempre a vitória. o Cruzeiro vem há quatro anos seguidos na Libertadores e, por mais que estejamos numa situação não muito confortável para se falar em Libertadores, nosso objetivo é para cima da tabela. Buscar os resultados que nos interessam com muita calma, paciência e humildade acima de tudo, mas tentando sempre colocar aquilo que temos de melhor no nosso elenco", declarou o novo técnico, nesta sexta-feira.

Ávila ressaltou o respeito a Joel Santana, mas não pareceu satisfeito com a equipe deixada pelo ex-treinador. Por isso, o Cruzeiro deve ter algumas alterações já para a partida do próximo domingo, diante do Palmeiras, no Pacaembu, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Devemos fazer umas mudanças, o elenco está muito reduzido neste momento. Fizemos um esboço daquilo que podemos fazer para domingo. Mas há alguns jogadores no departamento médico que ainda podem ser liberados. O principal é que os 11 em campo possam fazer um grande jogo contra o Palmeiras", afirmou.

Emerson Ávila assumiu o comando da equipe mineira credenciado por ter comandado a seleção brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, neste ano. No entanto, será o primeiro trabalho dele como treinador em um grande clube brasileiro - anteriormente, ele comandou o Barueri, em 2008; o Ipatinga, entre 2007 e 2008 e depois em 2009; e o Boavista, em 2010.

Assim, o técnico recebe esta oportunidade como um grande chance para a sua carreira. "É um grande desafio. Desafios e as oportunidades acontecem, às vezes, sem avisar. Ontem (quinta-feira) à noite conversei com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol), ele me informou da troca (de técnico) e me colocou no cargo dando total confiança e apoio para seguir nessa missão com o clube. Agradeço ao Cruzeiro por me dar essa oportunidade e ter a confiança da diretoria é o principal", concluiu.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso