Diário da Região

21/09/2011 - 06h57min

Em Uberlândia

Embalado, Santos vai para cima do lanterna

Em Uberlândia

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press Recuperado de lesão na coxa, Arouca volta ao time do Santos
Recuperado de lesão na coxa, Arouca volta ao time do Santos

O momento não poderia ser melhor. Depois de desbancar o Corinthians da liderança no clássico de domingo passado no Pacaembu, o Santos conta com a soma de mais três pontos contra o lanterna América-MG, hoje, às 20h30, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão para continuar subindo na classificação. Aos poucos vai se confirmando a profecia do técnico Muricy Ramalho de que o time de Neymar e companhia, depois de passar o primeiro turno rondando a zona de rebaixamento, será a sensação do returno e vai estar entre os candidatos ao título nas rodadas finais. Atualmente, o Santos é o 11º, com 32 pontos e dois jogos a menos.


Depois do que Neymar fez no segundo tempo do clássico de domingo, o Santos tem motivos de sobra para acreditar que dificilmente aparecerá adversário com capacidade para travar a sua arrancada rumo ao topo da classificação. Em nova função, atuando um pouco mais recuado, o xodó santista está há sete jogos sem marcar gol, mas tem compensado a ausência de Paulo Henrique Ganso e criado para que o ataque formado por Alan Kardec e Borges funcione.


Pela primeira vez no Brasileirão, o Santos conseguiu, domingo, a terceira vitória seguida - 2 a 1 contra o Avaí, em Florianópolis; 1 a 0 em cima do Cruzeiro, na Vila Belmiro; e 3 a 1, de virada, frente ao Corinthians, no Pacaembu -, aumentando para sete o número de jogos sem perder. Arouca está recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida diante do Fluminense e vai entrar no lugar de Henrique, expulso no clássico de domingo.


Ficha técnica:


América-MGNeneca; Micão, Anderson e Preto (Lula); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Glauber, Irênio e Gilson; Kempes e André Dias.Técnico: Givanildo Oliveira.


SantosRafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson; Alan Kardec, Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.


Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, hoje, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso