X
X

Diário da Região

29/07/2016 - 00h00min

EXCURSÃO

Em intercâmbio, Grêmio mede forças com times na região

EXCURSÃO

Guilherme Baffi 28/7/2016 Lance entre Tiago, do América, de Rio Preto, e Thalisson, do Grêmio, em jogo treino realizado no CT Bolão, em Mirassol
Lance entre Tiago, do América, de Rio Preto, e Thalisson, do Grêmio, em jogo treino realizado no CT Bolão, em Mirassol

As equipes sub-14 e sub-16 do Grêmio, de Porto Alegre, estão hospedadas no centro de treinamento (CT) Bolão, em Mirassol, para fazer jogos treinos contra equipes da região. Essa é mais uma parada do clube gaúcho, que já passou pelo Uruguai, Santa Catarina e também no centro de treinamento do São Paulo, na Barra Funda, na capital paulista, com o objetivo de testar o trabalho feito nas categorias de base.

Nesta sexta-feira, 29, a delegação gaúcha, composta por 38 atletas e as duas comissões técnicas, deixa a região, após amistosos contra o time de Olímpia. Depois, parte para Argentina e Paraná. “Começamos a fazer esse intercâmbio neste ano. Tem sido muito proveitoso”, avaliou o técnico da equipe sub-14 do Grêmio, Ariel Lanzini. “A ideia é fazer com que nossas equipes joguem com outras escolas, como foi na capital paulista e, agora, no Interior”, acrescentou.

Segundo Ariel, no Rio Grande do Sul as categorias de base gremistas não encontram adversários com nível elevado para medir forças. “Ficamos limitados apenas ao Gre-Nal. E uma categoria de base precisa de algo mais. Também estamos jogando com adversários de categorias acima para aumentar o nível desses testes aos nossos atletas”, afirmou Ariel.

Nesta quinta-feira, o sub-14 derrotou o time da AME, de Rio Preto, por 1 a 0. Na segunda-feira havia derrotado o José Bonifácio por 3 a 2. Na terça-feira, empatou com o Novoriontino por 2 a 2. Já o sub-16 ganhou do América por 2 a 1 e da AME por 4 a 0, mas perdeu do Novorizontino de 2 a 1. Nesta sexta, o Grêmio fará testes contra o Olímpia nas duas categorias.

Além de avaliar o desempenho dos seus atletas, a comissão técnica da equipe gaúcha fica atenta aos destaques dos adversários. Ariel assegurou que alguns jogadores despertaram a atenção dos olheiros. Porém, ele não quis citar nomes. “Eles poderão ser levados a Porto Alegre para um período de testes”, destacou o treinador.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso