X
X

Diário da Região

07/06/2016 - 00h00min

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em alta, zagueiro deve ser mantido

SELEÇÃO BRASILEIRA

O zagueiro Marquinhos confirmou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira, o atleta do Paris Saint-Germain afirmou que já conseguiu a liberação do clube francês para defender a Seleção Brasileira. “Já está tudo certo (em relação à liberação para os Jogos)”, afirmou. Depois de atuar na estreia diante do Equador, o atleta deverá ser novamente titular contra o Haiti, nesta quarta-feira.

Miranda está em fase de recuperação de uma lesão muscular, mas tem poucas chances de atuar. “Tivemos coisas positivas na partida contra o Equador. Colocamos em prática muita coisa que nós tínhamos treinado. A gente vai analisar melhor os pontos que podemos explorar para fazer um excelente jogo”, disse o zagueiro.

Embora o Haiti seja teoricamente o adversário mais fraco da chave, Marquinhos afirma que não existem jogos fáceis na Copa América. “Assistimos ao jogo do Haiti diante do Peru. Foi um jogo equilibrado. Vi também alguns momentos do jogo deles contra a seleção olímpica. Hoje, o futebol está muito nivelado. Todos sabem atacar e defender. Temos que analisar onde podemos explorar melhor para sair com um resultado positivo”, afirmou.

O ex-corintiano nega que já tenha acertado sua transferência para o Barcelona, como chegou a noticiar a imprensa espanhola. “No final da temporada, surgem especulações. Tenho contrato até 2019. Estou pensando na Seleção e na Copa América. Sei o que está em jogo. Tudo será resolvido após eu sair da Copa América”, disse.

Treino

Uma tempestade adiou em 40 minutos o treino da Seleção, nesta segunda-feira, na Universidade Central da Flórida, em Orlando. Na Flórida, a Seleção já havia encarado um contratempo. Os campos do CT ESPN que seriam utilizados pelos brasileiros, estão em péssimo estado, consequência de um evento ocorrido no local há alguns dias.

Com isso, a Seleção teve de mudar o local da atividade desta segunda para a Universidade Central da Califórnia. Ainda não foi divulgado o local do treino de terça, que prevê trabalhos em dois períodos. Dunga pretende, nos treinos em Orlando, criar mais variações de jogadas, além de melhorar o poder de conclusão da equipe, bastante deficiente na estreia contra o Equador.

Se tudo der certo, pela primeira vez desde que chegou aos Estados Unidos, ele terá todos os jogadores à disposição. Durante o período de preparação em Los Angeles, enfrentou várias dispensas por contusão - e a do volante Luiz Gustavo por um problema particular -, e precisou todos os dias poupar jogadores por causa de dores musculares.

Jogos de hoje

Mais efetiva do que dominante na sua estreia (vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos), a Colômbia enfrenta o Paraguai, às 23h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo A, com a dúvida sobre a participação de James Rodríguez. James Rodríguez foi substituído aos 26 minutos do jogo por uma lesão no ombro direito, e a tendência é que seja desfalque. O meia Edwin Cardona pode ser adiantado, abrindo espaço para a entrada de Dayro Moreno. O outro duelo do dia será entre Estados Unidos e Costa Rica.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso