Diário da Região

03/07/2011 - 15h40min

São Paulo

Edu Dracena diz que já negocia renovação com Santos

São Paulo

Capitão do time campeão da Libertadores, o zagueiro Edu Dracena colhe os frutos do status que adquiriu. Neste domingo, ele foi ovacionado no Autódromo de Interlagos ao desfilar com a taça do torneio continental durante a etapa de São Paulo da Fórmula Truck. Depois, admitiu que a fase pessoal é melhor do que esperava, pois já negocia a renovação de seu contrato com o Santos, que vence só no fim de 2012.

Dinheiro não é o problema. Ele e todo o grupo de jogadores já receberam a premiação pelo título da Libertadores e, consequentemente, pela vaga no Mundial de Clubes, que acontecerá no Japão, no fim do ano. "O bom é que decidimos essa história de premiação antes da final, para manter a cabeça nos jogos. E o Santos desde que estou lá nunca atrasou nada, já nos pagou tudo pela Libertadores, realmente a situação está ótima", afirmou o zagueiro.

O valor da premiação não foi divulgado e Edu Dracena não admite o quanto ganhou, mas estima-se que o grupo santista (jogadores, comissão técnica e funcionários) dividiram cerca de R$ 3 milhões pela conquista da Libertadores. Sobre a renovação do contrato, ele acredita que não terá problemas. "Estou com tudo em ordem, estamos negociando, mas acredito que é questão de detalhes. Devo resolver isso logo", disse o zagueiro.

Esses detalhes são o tempo de contrato, que pesam agora pelo fato dele estar com 30 anos. A idade, sinônimo de amadurecimento, é encarada com satisfação por ele, e não como problema. Ainda mais por estar no Santos. "Tem os moleques, mas ninguém pisa na bola, todo mundo se gosta e se dá bem, cada um tem seu jeito e nos respeitamos muito. É um dos times mais legais com os quais já trabalhei", revelou Edu Dracena, reforçando sua vontade de ficar, até pela popularidade que alcançou após o título continental.

Edu Dracena admitiu neste domingo que só agora está conseguindo recolocar a cabeça e a vida em ordem após ser campeão da Libertadores - a final aconteceu no dia 22 de junho. O adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro foi importante nisso. "Precisávamos disso, porque temos muitos desfalques [por causa da seleção]. Eu estou bem fisicamente, mas a parada é bom para recolocar tudo em ordem. O Muricy [Ramalho, técnico do Santos] não inventa e vamos voltar logo ao topo", discursou o zagueiro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso