X

Diário da Região

01/08/2014 - 03h10min

Ibero-Americano

Duda abre temporada em estádios descobertos

Ibero-Americano

Hamilton Pavam Mesmo sem estar na forma física ideal, Duda pretende fazer um salto próximo de oito metros
Mesmo sem estar na forma física ideal, Duda pretende fazer um salto próximo de oito metros

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, faturou um título mundial em 2014, indoor, em março. Mas o grande nome do salto em distância brasileiro, que até janeiro treinava na pista de atletismo do bairro Eldorado, em Rio Preto, e mudou-se para São Paulo, compete a partir de hoje ‘abrindo’ a temporada. Afinal, a série de competições indoor, no inverno do Hemisfério Norte, chegou ao fim no começo do ano. Agora, a hora é de fazer bons resultados ao ar livre.


Hoje, Duda que ainda mantém sua família em Rio Preto, participa do Campeonato Ibero-Americano, em São Paulo, na sua primeira grande competição da temporada. O campeão mundial chegou a participar de um torneio da Federação Paulista de Atletismo, há duas semanas, como aquecimento. Agora, ele vai em busca de mais um título internacional, no Ibirapuera, mesmo sem estar 100% preparado. “Estou recuperando a forma agora e acho que já consigo acertar uma marca por volta dos 8 metros”, prevê.


“Quero saltar bem e vou me empenhar para isso, mas acho que ainda não estou com 100% da forma física ideal. É uma competição forte, virão atletas fortes de outros países e eu quero ganhar”, disse Duda. Depois de obter o bi no Mundial, ele participou dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, mas teve uma lesão no joelho em março que o tirou de duas etapas da Diamond League. “O joelho está bem, já está legal. Agora é competir e ganhar ritmo”, diz o saltador, que disputará o GP Brasil, em Belém, daqui duas semanas.




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso