X

Diário da Região

13/07/2015 - 16h25min

Brasileirão

Dorival comemora estreia vitoriosa no Santos

Brasileirão

Ricardo Saibun/Santos FC Lucas Lima foi o autor do segundo gol do time santista
Lucas Lima foi o autor do segundo gol do time santista

A reestreia de Dorival Júnior no Santos não poderia ter sido melhor. Com uma boa atuação, vitória com placar dilatado e a esperança de dias melhores, o alvinegro voltou a sorrir, derrotou o Figueirense por 3 a 0, neste sábado à noite, na Vila Belmiro, acabou com a seca de vitórias - que durava quatro jogos - e saiu, pelo menos por um dia, da zona de rebaixamento. Mais do que isso, conseguiu ganhar um novo ânimo para o clássico com o Palmeiras, domingo que vem.
Com o resultado, o segundo positivo do Santos em casa no Brasileiro, o time alvinegro chegou aos 13 pontos, alcançou a 15ª posição e agora torce contra o Avaí (que joga em casa com a Chapecoense) e Inter (que visita o Joinville). Se as duas equipes pontuarem, o Santos volta para a zona de rebaixamento. Já o Figueirense estacionou nos 15 pontos e é o 11º colocado.
Pressionado por estar na área de risco da tabela e com protesto da torcida, o Santos começou com boa movimentação. Lucas Lima e Gabriel ditavam o ritmo da partida e exploraram bastante as jogadas pelo meio da defesa do time catarinense, setor que parecia mais desguarnecido. Entretanto, a equipe do Figueirense tem a cara de seu treinador, Argel Fucks, e o ponto forte da equipe é a marcação.
A partida parecia bem equilibrada, com as duas equipes se estudando taticamente e poucas chances de gol, até que o Santos se aproveitou da bola parada para abrir o placar. Aos 31, Lucas Lima cobrou escanteio, Gabriel apareceu por trás da marcação e desviou a bola na trave. No rebote, David Braz encheu o pé e abriu o placar. 
Na etapa final, Argel colocou Ricardinho, que era titular e estava sendo poupado, no lugar de Yago, para dar maior movimentação ao time, mas nem deu tempo dele tocar na bola. Logo aos 22 segundos, Lucas Lima lançou Ricardo Oliveira, que entrou na área e cruzou para Gabriel. A zaga cortou e no rebote, Lucas Lima pegou de primeira e marcou um belo gol, o primeiro dele no Brasileiro.
Com o gol, o Figueirense parecia ter entregado os pontos. A marcação afrouxou e o contra-ataque deixou de existir. Ao contrário do Santos, que aproveitou para lavar a alma, fazer as pazes com a vitória, a torcida e voltar a sorrir. 
Aos 17, Victor Ferraz driblou Marcos Pedroso e cruzou rasteiro para Gabriel, livre, desviar do goleiro Felipe e marcar o terceiro gol. O Figueirense, continuou só olhando e tentando parar o adversário com faltas duras. Assim, o Santos conseguiu uma boa vitória que dá maior confiança para se preparar visando o clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso