X
X

Diário da Região

27/02/2015 - 14h08min

Dubai

Djokovic oscila, mas vence Berdych com 'pneu' e faz final com Federer

Dubai


Em um jogo de seguidas oscilações para ambos os lados, Novak Djokovic superou o checo Tomas Berdych nesta sexta-feira, pelo placar de 6/0, 5/7 e 6/4, e avançou à final de Dubai, torneio de nível ATP 500 nos Emirados Árabes Unidos. Número 1 do mundo, o sérvio vai decidir o título contra o suíço Roger Federer, 2º do ranking.

Será o primeiro confronto entre os dois tenistas na temporada. No circuito, eles vão se enfrentar pela 37ª vez. Federer leva ligeira vantagem no retrospecto, ostentando 19 vitórias, contra 17 de Djokovic. No último confronto entre eles, o sérvio levou o título do ATP Finals em uma decisão vencida sem esforço, por causa da desistência de Federer, machucado.

Sem W.O., a última partida a reunir os dois rivais aconteceu na semifinal do Masters 1000 de Xangai, com triunfo do suíço em sets diretos. Em Dubai, eles vão decidir o título pela segunda vez. Em 2011, o tenista da Sérvia levou a melhor.

Djokovic e Federer buscam cada um o segundo título na temporada. O sérvio faturou o importante Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, enquanto o suíço venceu em Brisbane. Djokovic mira o quinto troféu em Dubai, Federer, o sétimo, em nove finais.

Para brigar pelo segundo título do ano, Djokovic precisou superar a irregularidade, principalmente no segundo set. No primeiro, ele não deu chances a Berdych. Sem ter o saque ameaçado, impôs três quebras de saque seguidas ao rival e levou o set com inesperada facilidade.

Na segunda parcial, Djokovic começou quebrando e parecia abrir caminho para uma vitória tranquila. Até que o checo iniciou sua reação. Empatou e buscou a virada no set, fechando em 7/5 após faturar três quebras. No terceiro set, o sérvio conquistou uma quebra no quinto game e garantiu a vantagem para fechar o jogo após 2h04min.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso