X
X

Diário da Região

09/07/2016 - 00h00min

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Diego Hypolito fica com a vaga na Seleção que vai disputar as Olimpíadas

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Francisco Barretto e Diego Hypolito venceram a concorrência que envolveu quase uma dezena de ginastas e ficaram com as duas vagas restantes na Seleção Brasileira masculina de ginástica artística que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano e Sergio Sasaki já eram nomes certos.

A comissão técnica havia definido que o time, de cinco membros, teria pelo menos três generalistas (atletas que competem bem nos seis aparelhos) e um especialista. Nory e Sasaki, ginastas que ficaram no Top 10 dos últimos Mundiais no individual geral, se encaixam no primeiro perfil. Zanetti, candidato ao bi olímpico nas argolas, era o único especialista garantido.

Pelo que indica a convocação, os técnicos optaram por fechar a equipe com um segundo especialista. Escolheram Diego Hypolito, cinco vezes medalhista em Mundiais no solo e que ganhou o bronze em 2014. No ano passado, ele não disputou o Mundial porque a escalação privilegiou o resultado por equipes, exatamente para que o Brasil se classificasse à Olimpíada.

A terceira e última vaga de especialista no Rio-2016 era disputada por Caio Souza, Lucas Bitencourt, Péricles Silva, Pétrix Barbosa e Francisco Barretto. Após pelo menos quatro observações internas e levando em conta o desempenho em aparelhos nos quais o Brasil não vai tão bem (barras e cavalo), Chico acabou escolhido.

Desperdício

O Brasil não tem um plano de legado efetivo para aproveitar as instalações esportivas após os Jogos, afirma o Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar de vir alertando o Ministério do Esporte desde 2013 para o risco de desperdício de recursos públicos, a utilização, gestão e as fontes de recursos para custear cada estrutura ainda estão indefinidas. A Olimpíada custará R$ 40 bilhões.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso