X
X

Diário da Região

03/08/2016 - 00h00min

NA ARENA PANTANAL

Desfalcado, Santos enfrenta o Flamengo

NA ARENA PANTANAL

Ivan Storti/ Santos FC 2/8/2016 Rodrigão entra no ataque santista para suprir a ausência de Ricardo Oliveira, que sente dores no joelho direito
Rodrigão entra no ataque santista para suprir a ausência de Ricardo Oliveira, que sente dores no joelho direito

Na cola do líder Corinthians, o Santos enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Pantanal, em Curitiba, pela 18ª rodada, em um jogo que não faltam desafios para o técnico Dorival Júnior superar na busca pela liderança do Brasileirão. O time alvinegro soma 32 pontos, um a menos que o rival corintiano. O Santos jogará longe da Vila Belmiro porque a diretoria vendeu o mando de campo e irritou o treinador, que espera ver mais flamenguistas do que santistas no estádio da capital do Mato Grosso.

Para piorar, ele não terá seus principais jogadores. Além do trio da Seleção Brasileira olímpica - Zeca, Thiago Maia e Gabriel -, o Santos continua sem poder contar com o meia Lucas Lima, que se recupera de um edema na coxa, e nesta terça-feira o atacante Ricardo Oliveira foi cortado da partida por causa de dores no joelho direito. Assim, o jeito será apostar em Jean Mota no meio e Rodrigão no ataque.

Após o treino desta terça, o lateral-direito Victor Ferraz foi quem confirmou a equipe. “Não deve mudar muito. Tem essa questão do Jean entrar. Mas forma de jogar não muda. Tenho certeza. Acho não, eu sei (risos). Tenho certeza”, disse o lateral, que comentou as diferenças da equipe em ter Jean Mota e não Vecchio na equipe, como aconteceu na última rodada. “O Jean é mais parecido com Lucas. Mais incisivo, driblador, que sabe fazer gol. Além de ser canhoto também. Vecchio é mais de passe e de extrema qualidade. São jogadores bem diferentes”, explicou Victor Ferraz.

Flamengo

As decisões têm sido um problema para o Flamengo nesta temporada. Com eliminações precoces na Copa do Brasil, Campeonato Carioca e derrotas em clássicos, o rubro-negro tem novo duelo importante, desta vez, na briga para entrar no G4 do Brasileirão. Apenas dois pontos separam os dois clubes. Com 30 pontos, o Flamengo ocupa a quinta posição, enquanto que o vice-líder Santos, com a mesma pontuação do Palmeiras - à frente pelo saldo de gols. O jogo na capital mato-grossense tem como mandante os paulistas, que decidiram negociar a partida em busca de uma renda maior.

Uma derrota nesta quarta pode atrapalhar os planos do técnico Zé Ricardo, com o distanciamento para um concorrente direto pelo título nacional e vaga na Libertadores.

Em boa fase, com média de um gol nos últimos três jogos, Guerrero não escondeu o caráter especial do desafio. Há várias rodadas perseguindo um lugar entre os quatro melhores, o peruano reforçou a pressão que haverá em campo. “É difícil jogar em Cuiabá por causa do calor. O Santos tem grande elenco, ótimo jogadores. Tudo isso está na nossa cabeça”, analisou.

Para o confronto, Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Juan, que sofreu um estiramento na panturrilha. Em seu lugar retorna Réver, que foi poupado no fim de semana na vitória sobre o Coritiba.

Ficha técnica

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA). Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso