Diário da Região

22/03/2012 - 00h58min

Vexame

Derrota praticamente rebaixa o Rubro

Vexame

Emerson Augusto/Jornal Cidade Lance da melancólica partida realizada ontem em Rio Claro
Lance da melancólica partida realizada ontem em Rio Claro

Só duas vitórias, além de uma extraordinária combinação de resultados, evitarão o América do rebaixamento à Série A-3 do Campeonato Paulista. Com um gol aos 44 minutos, o time rio-pretense perdeu por 3 a 2 para o Rio Claro, ontem à noite, e, restando só duas rodadas para terminar a Série A-2, é o antepenúltimo colocado, com 13 pontos, e está nove pontos abaixo do primeiro colocado acima dos quatro últimos colocados, o Santo André.


Para escapar da degola, o Rubro, além de bater o São José e o Monte Azul, precisará de derrotas do Rio Preto, Santacruzense e Santo André ou Palmeiras B. No caso, do Palmeiras, o Rubro ainda só ultrapassará se fizer sua parte também no saldo de gols.


O fato do duelo ser de vida ou morte, ontem, não foi o suficiente para despertar o Rubro. O time americano começou a partida sonolento. Logo, com dois minutos de bola rolando, o América vacilou e viu o camisa 10 do Rio Claro, Marcelinho, abrir o placar para o Rio Claro.


Doze minutos depois, o experiente atacante Pedrão garantiu o empate. Contratado como a esperança de ser o artilheiro do time, esse foi o seu primeiro gol, mesmo assim, o atacante nem teve clima para comemorar, mediante a situação do time.


A esperança da virada foi por água abaixo rapidamente, quando Daniel recolocou o Rio Claro em vantagem. O Rubro teve ainda, pelo menos, mais de uma hora para reverter a situação. Mas o time não pressionou e, no máximo, empatou aos 38 minutos da etapa final, com Rafael Martins.


Com o empate, o torcedor até esperava um gol salvador. Como no sábado passado, diante do Velo Clube, na mesma cidade de Rio Claro, o Rubro conseguiu o empate aos 47 minutos. Dessa vez, quem tirou proveito no final foi o Rio Claro. Aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, Rafael Costa cobrou com perfeição para desespero americano.


No final, alguns jogadores até choraram e não esconderam a descrença por uma reviravolta. Afinal, mesmo que ainda matematicamente tenha chances, é difícil acreditar que uma equipe, com 10 derrotas e apenas três vitórias em 17 partidas, consiga derrotar seus dois próximos adversários.


Ficha técnica:


Rio Claro 3Cleber ; João Paulo, Alemão, Andresão e Fred (Mirandinha); Lucas Madalosso, Nirvana, Nando Carandina e Marcelinho (Bruno Oliveira); Diego e Rafinha. Técnico: Fahel Júnior.


América 2Léo; Renner, Wilian, Di Fábio e Márcio Loyola; Joziel (Dimas), Jocinei, Daniel Costa (Rafael Gomes) e Juca; Pedrão (Rafael Martins) e Fabinho. Técnico: Márcio Ribeiro.


Gols: Marcelinho aos 2, Pedrão aos 14 e Diego aos 25 do primeiro tempo; Rafael Martins aos 38 e Rafael Costa aos 44 minutos do segundo tempo. Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes. Renda: R$ 4.440,00. Público: 328 presentes. Local: estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, ontem à noite.



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso