X
X

Diário da Região

27/07/2016 - 00h00min

OLIMPÍADAS

Delegação da Rússia perde 28% da equipe para o Rio-2016

OLIMPÍADAS

A delegação da Rússia já perdeu 28% de sua equipe para o Rio-2016. Até agora, 108 dos 387 atletas russos previstos para viajar ao Brasil já foram excluídos dos Jogos Olímpicos e a lista pode crescer nos próximos dias. Entre os suspensos, diversos campeões mundiais e olímpicos, promessas de medalhas aos russos no Brasil. A meta do Kremlin de ficar entre os três primeiros países em termos de medalhas já não será mais possível.

As decisões foram tomadas depois que um informe da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) indicou que Moscou promovia um “doping de estado”. O COI, porém, optou por não excluir a delegação russa, lavou as mãos e pediu para que cada federação esportiva avaliasse os atletas russos em suas modalidades.

Ainda assim, a decisão do COI de manter a Rússia nos Jogos foi recebido com indignação por Yulia Stepanova, a atleta que delatou todo o esquema de doping e que hoje vive foragida de Moscou. “Atletas dopados estarão no Rio”, disse. “O COI mostrou que não existe uma punição se um programa for criado com um doping sistemático no maior país do mundo”, acusou a russa.

Apesar de suas críticas, diversas entidades esportivas iniciaram a suspensão de esportistas. A Federação Internacional de Canoagem, por exemplo, anunciou que cinco atletas russos não poderão competir. A União Internacional de Pentatlo Moderno suspendeu mais dois: o ex-campeão mundial Ilia Frolov e Maksim Kustov. A vela também suspendeu um russo.

A Federação de Remo excluiu 20 russos. Na segunda, sete nadadores russos também já haviam sido banidos. Na semana passada, 68 russos que competiriam no atletismo foram barrados. No total, a Rússia planejava trazer ao Brasil 387 atletas. Porém, mais de um quarto foi excluído na canoagem, natação, pentatlo moderno, atletismo, vela e remo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso