X
X

Diário da Região

14/09/2016 - 00h00min

Brasileirão

De olho no G4, Santos pega o embalado Botafogo

Brasileirão

O Santos enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pelo Brasileirão, e tem o desafio de deixar de perder pontos para equipes que não brigam pelo G4 - algumas até correm risco de cair à Série B. Nas últimas rodadas, a equipe foi derrotada por Figueirense, Coritiba e Internacional.

O adversário esteve perto da zona de rebaixamento em grande parte do torneio, mas se recuperou nas últimas rodadas e está em nono lugar. Uma vitória pode recolocar a equipe santista entre os quatro melhores. O Santos está em quinto lugar, com 39 pontos, um a menos que o Corinthians. “Eles (os cariocas) estão em um bom momento, mas nós acabamos de vencer um clássico. Precisamos manter a boa fase”, disse o volante Renato.

Nesta quarta, ele terá pela frente seu último clube antes da volta ao Santos, o Botafogo, onde atuou de 2011 a 2014. “Tive um bom momento lá, onde fiz grandes amigos. Sempre é legal reencontrá-los. Mas o foco é na vitória do Santos para a gente encostar ainda mais no G4”, comentou Renato.

Uma das novidades deve ser o atacante Walterson, de 21 anos. Com a suspensão do colombiano Copete e a má fase de Paulinho, ele poderá ser escalado como titular pela primeira vez. O garoto atua pelo Santos B, mas ficou na reserva do time principal nas últimas partidas. Seu ponto forte é a capacidade de jogar em velocidade pelos lados do campo.

Walterson deve atuar com Vitor Bueno e Ricardo Oliveira. “Walterson é um garoto com velocidade. Faz parte da minha procura por um novo jogador com a perda do Gabriel”, disse o técnico Dorival Junior.

Botafogo

Aos poucos o fantasma do rebaixamento começa a ser algo do passado. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Botafogo vive o seu melhor momento na temporada, com a 9ª colocação com 35 pontos - cinco a menos que o Corinthians, equipe que abre a faixa de classificação para a Libertadores. Um dos responsáveis pela ascensão é Sassá, desfalque nesta noite em razão de estar com dores musculares. Contratado para ser a referência do time, Canales terá nova chance. 

Ficha técnica:

Botafogo-RJ

Sidão; Diego, Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Victor Luís, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Canales. Técnico: Jair Ventura.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Walterson e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS). Local: estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso