X
X

Diário da Região

13/07/2016 - 00h00min

NA SUPLÊNCIA

Darlene fica como opção para a Olimpíada

NA SUPLÊNCIA

Rafael Ribeiro/CBF 12/7/2016 O técnico Vadão Alvarez e o coordenador Marco Aurélio Cunha convocaram ontem a Seleção Brasileira de futebol feminino.
O técnico Vadão Alvarez e o coordenador Marco Aurélio Cunha convocaram ontem a Seleção Brasileira de futebol feminino.

O futebol feminino de Rio Preto teve uma triste notícia na tarde desta terça-feira, 12. Presença frequente nas últimas convocações da Seleção Brasileira, a atacante rio-pretense Darlene, que joga no Changchun Club, da China, ficou de fora da lista anunciada pelo técnico Vadão Alvarez para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo mês.

Além de Darlene, a goleira Luciana, ex-Rio Preto, também ficou fora da relação de 18 convocadas. As duas estão na lista de suplentes e irão acompanhar a Seleção durante os Jogos, inclusive nos treinos, porém, não poderão ser relacionadas para as partidas.

Darlene e Luciana só serão utilizadas em caso de contusão de alguma jogadora. “Foi uma triste notícia, ficamos chateadas, mas ao mesmo tempo a Darlene reagiu muito bem. Só o fato de estar com o grupo entre as 22 é uma conquista”, disse a sua mãe, Doroteia Inojo, diretora do time rio-pretense.

concovadas13072016

A estreia do futebol feminino do Brasil na Rio 2016 será no dia 3 de agosto contra a China, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O segundo confronto é contra a Suécia, dia 6, às 22h, no mesmo local. A última partida da fase de grupos será contra a África do Sul, dia 9, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Luciana foi campeã brasileira com o Rio Preto, em 2015, e vice-campeã neste ano. Sua ausência causou estranheza, porque Vadão optou por Aline, que não havia sido testada.

Além de uma má fase dentro de campo, Luciana vive momento turbulento fora dele. Na sexta-feira passada, 8, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu investigação sobre a atuação dela na final do Brasileiro contra o Flamengo-RJ, após pedido do Rio Preto. A diretoria do clube esmeraldino enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando sindicância e afirma que a goleira, hoje na Seleção, “comportou-se de forma estranha”.

O técnico Vadão descartou que a denúncia tenha ‘'tirado’ Luciana da Seleção. “Se a Luciana está nessa lista de suplentes é porque temos plena confiança no caráter dela. O fato de estar entre as suplentes é apenas pelo momento técnico”, disse Vadão, logo após anunciar as convocadas. A atacante Taís Guedes e a lateral Camila também estão na lista de suplência.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso