X
X

Diário da Região

02/09/2016 - 00h00min

CORINTHIANS

Danilo renova após sofrer grave contusão em treino

CORINTHIANS

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 30/8/2016 Danilo foi operado e só deve voltar a treinar entre abril e maio
Danilo foi operado e só deve voltar a treinar entre abril e maio

Dois dias depois de sofrer uma fratura da fíbula e da tíbia da perna direita, o meia Danilo teve o seu contrato renovado com o Corinthians nesta quinta-feira. O vínculo, que terminaria no final deste ano, foi estendido até o final de 2017. Antes da lesão, o meia de 37 anos não sabia se continuaria no clube. A previsão dos médicos é de que ele só volte a treinar com bola entre abril e maio do próximo ano. A alta médica deve ser dada na semana que vem.

Mesmo com a contusão grave, Danilo não pensava em encerrar a carreira. Relatos de familiares nas redes sociais indicavam que ele voltaria a jogar após a recuperação. O próprio jogador publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o carinho da torcida e isentando o zagueiro Yago de culpa no lance.

A lesão ocorreu após uma dividida forte entre Danilo e Yago durante o treino fechado à presença da imprensa na terça-feira. O meia ficou caído no gramado por alguns minutos até que dois funcionários do clube corressem para outro campo do Centro de Treinamento para buscar uma maca. Ele foi levado de ambulância para o hospital de São Paulo e sofreu a cirurgia na quarta.

Reforço

O nome do atacante Gustavo apareceu nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele está liberado para fazer sua estreia pelo Corinthians. O jogador foi contratado junto ao Criciúma para suprir as saídas de Luciano e André, negociados com Leganés, da Espanha, e Sporting Lisboa, de Portugal, respectivamente.

Nas últimas partidas, o técnico Cristóvão Borges tem improvisado Guilherme no ataque. Mas o setor é um problema para o treinador. Além dos jogadores vendidos, Romero está defendendo a seleção paraguaia e Danilo, que poderia ser opção, sofreu uma fratura na tíbia e fíbula.

Com 22 anos, Gustavo chega com a missão de tentar resolver o problema do ataque corintiano. O camisa 9 é o artilheiro da Série B no momento, com 11 gols marcados (junto com Nenê, do Vasco), sendo seis deles de cabeça, o que demonstra sua principal característica, que é o jogo aéreo. Com apenas uma vitória nos últimos cinco no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Sport, em casa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso