X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 11h52min

RIO 2016

Daniel Martins bate recorde nos 400m T20 e dá 3º ouro ao Brasil na Paralimpíada

RIO 2016

O Brasil conquistou nesta sexta-feira a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio, sendo a segunda no atletismo. No Engenhão, Daniel Martins venceu a disputa dos 400 metros na classe T20 (deficientes mentais), com o tempo de 47s22. A marca também é o novo recorde mundial da prova. Daniel Martins venceu a disputa com alguma folga para os seus concorrentes, pois o venezuelano Luis Arturo Paiva, o segundo colocado, ficou a 0s61 do vencedor, com a marca de 47s83. E o pódio foi completado por Gracelino Tavares Barbosa, com o tempo de 48s55.

O brasileiro era o grande favorito a vencer a prova, até por ser o atual campeão mundial da disputa. Além disso, já era o detentor do recordista mundial dos 400m T20. E nesta sexta, ele superou a própria marca para garantir o ouro paralímpico. Na última quinta-feira, primeiro dia de competições da Paralimpíada, o Brasil já havia subido duas vezes ao pódio no atletismo, com o ouro de Ricardo no salto em distância T11 e a prata de Odair Santos nos 5.000 metros. No total, a equipe brasileira já soma cinco medalhas no Rio-2016, pois também subiu outras duas vezes ao pódio na natação, com Daniel Dias, ouro nos 200m livre S5, e o bronze de Italo Pereira nos 100m costas masculino. Assim, são, até agora, três ouros, uma prata e um bronze para a equipe brasileira na Paralimpíada.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso