Divulgação
Nas barras assimétricas, Daiane fica na quarta posição na classificação
A ginasta Daiane dos Santos venceu nesta sexta-feira a classificação da prova de solo válida para a etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística. Se for campeã, a brasileira reassume a liderança do aparelho no ranking mundial. Daiane também conseguiu uma vaga na final das barras paralelas assimétricas ao terminar na quarta posição. Outro destaque foi a ginasta Laís Souza. A revelação ficou em segundo na trave e no salto sobre o cavalo, além da sétima posição no solo. As finais serão realizadas neste domingo, a partir das 5h30 (de Brasília).
Favorita ao ouro no solo, Daiane garantiu 9,300 com o "Brasileirinho". A segunda colocada, Elizabeth Tweedle, ficou com 9,125. Laís, a sétima, teve uma exibição que lhe valeu 8,900. No salto sobre o cavalo, a ginasta de 17 anos mostrou que irá repetir o duelo que travou há um mês e meio no Ibirapuera com Oksana Chusovitina, do Uzbequistão. Laís fechou sua exibição com 9,225, contra 9,337 de Chusovitina.
Na trave, Laís foi a única a se classificar: 9,175, contra 9,500 da líder Stefani Bismpikou, da Grécia. Ana Paula Rodrigues, a outra brasileira no aparelho, ficou em 14º, com 8,200. Nas paralelas assimétricas, Daiane conseguiu 9,075. A vencedora da classificação, Emilie Lepennec, conquistou 9,550. Ana Paula Rodrigues, com 8,650, terminou em 13º.
Masculino - Desfalcado de Diego Hypólito, o Brasil esteve representado por dois ginastas no masculino - Victor Rosa e Danilo Nogueira. Rosa conseguiu a oitava e última vaga no salto sobre o cavalo ao obter 9,412 em sua apresentação. O vencedor foi o romeno romeno Marian Dragulescu, com 9,725.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.