Diário da Região

20/05/2005 - 17h16min

Copa do Mundo de Ginástica

Daiane se classifica para duas finais em Paris

Copa do Mundo de Ginástica

Divulgação Nas barras assimétricas, Daiane fica na quarta posição na classificação
Nas barras assimétricas, Daiane fica na quarta posição na classificação
A ginasta Daiane dos Santos venceu nesta sexta-feira a classificação da prova de solo válida para a etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística. Se for campeã, a brasileira reassume a liderança do aparelho no ranking mundial. Daiane também conseguiu uma vaga na final das barras paralelas assimétricas ao terminar na quarta posição. Outro destaque foi a ginasta Laís Souza. A revelação ficou em segundo na trave e no salto sobre o cavalo, além da sétima posição no solo. As finais serão realizadas neste domingo, a partir das 5h30 (de Brasília).

Favorita ao ouro no solo, Daiane garantiu 9,300 com o "Brasileirinho". A segunda colocada, Elizabeth Tweedle, ficou com 9,125. Laís, a sétima, teve uma exibição que lhe valeu 8,900. No salto sobre o cavalo, a ginasta de 17 anos mostrou que irá repetir o duelo que travou há um mês e meio no Ibirapuera com Oksana Chusovitina, do Uzbequistão. Laís fechou sua exibição com 9,225, contra 9,337 de Chusovitina.

Na trave, Laís foi a única a se classificar: 9,175, contra 9,500 da líder Stefani Bismpikou, da Grécia. Ana Paula Rodrigues, a outra brasileira no aparelho, ficou em 14º, com 8,200. Nas paralelas assimétricas, Daiane conseguiu 9,075. A vencedora da classificação, Emilie Lepennec, conquistou 9,550. Ana Paula Rodrigues, com 8,650, terminou em 13º.

Masculino - Desfalcado de Diego Hypólito, o Brasil esteve representado por dois ginastas no masculino - Victor Rosa e Danilo Nogueira. Rosa conseguiu a oitava e última vaga no salto sobre o cavalo ao obter 9,412 em sua apresentação. O vencedor foi o romeno romeno Marian Dragulescu, com 9,725.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso