X

Diário da Região

13/05/2015 - 21h59min

São Paulo

Cruzeiro vence o SP nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores

São Paulo

Carla Carmiel/FramePhoto/Arquivo Rogério Ceni defendeu dois penâltis mas mesmo assim não evitou a derrota do São Paulo diante do Cruzeiro
Rogério Ceni defendeu dois penâltis mas mesmo assim não evitou a derrota do São Paulo diante do Cruzeiro

O goleiro Rogério Ceni se despediu das disputas da Copa Libertadores em uma noite em que o São Paulo amargou a sétima eliminação seguida para um rival brasileiro na competição. O Cruzeiro jogou melhor, fez 1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis, nesta quarta-feira, no Mineirão, e avançou às quartas de final. No jogo, o São Paulo foi acuado e abdicou de arriscar. Já o Cruzeiro repetiu o que o adversário fez no Morumbi, ao atacar os 90 minutos e perder muitos gols.

O goleiro tricolor esteve perto de ser herói e defendeu dois pênaltis. Ainda assim, não compensou as cobranças desperdiçadas por Luis Fabiano, Souza e Lucão. Os dois times passaram os 90 minutos bastante tensos. Isso fez a partida ter um ritmo impressionante e de muita exigência física. Eram equipes dedicadas a fazer um jogo aberto e dispostas a correr a todo instante.

O Cruzeiro passou a fase de grupos inteira sem levar gols em casa e por apostar nesse retrospecto, forçou o ritmo para manter a torcida acesa no estádio. Os mineiros ditaram uma enorme intensidade e jogaram a plenos pulmões, principalmente nos 15 minutos iniciais. Era velocidade, lançamentos longos e, a qualquer mínima chance, os jogadores chutavam de fora da área.

Sem dar refresco, o Cruzeiro escolheu o lado direito do ataque como o ponto a ser martelado até a muralha tricolor ceder. Marquinhos atormentava Reinaldo e o nervoso lateral saiu para o intervalo no lucro, pois levou um cartão amarelo e ainda mereceu receber outro. O sufocado São Paulo estava sem válvula de escape e nem mesmo o retorno de Michel Bastos significou ganho de poderio ofensivo. Livre da dengue, o meia não demonstrou muita disposição e foi anulado por Mena e o time chegava mais na base da cadência.

O ritmo lento e paciente se transformou na postura mais adequada para tentar reduzir a pressão sofrida. Por alguns míseros minutos isso até deu certo e o time chegou a ter mais posse de bola. Os dois técnicos estavam satisfeitos com o panorama e não fizeram alterações para o segundo tempo. O cruzeirense Marcelo Oliveira foi mais feliz na escolha e na enésima descida pelo lado direito a muralha cedeu. Mayke apareceu livre na área e rolou para Leandro Damião completar para as redes, aos 9 minutos do segundo tempo.

O gol deu mais ânimo ao Cruzeiro e intimidou o São Paulo. Rogério Ceni se assustou repetidas vezes com chutes de longe e a equipe da casa se aproximava do segundo gol. Quando o técnico Milton Cruz finalmente mexeu, aos 19 minutos, não conseguiu alterar o jogo. As substituições apenas repuseram jogadores das mesmas posições, não deram mais posse de bola e não arrumaram o problema de marcação. O Tricolor passou o tempo restante completamente sufocado. O Cruzeiro teve mais chances e mereceu ter feito outros gols antes do fim.

FICHA TÉCNICA

 

CRUZEIRO - 1 (4)

Fábio; Mayke (Willian Farias), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique e De Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier), Marquinhos e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

SÃO PAULO 0 (3)

Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión), Ganso e Michel Bastos (Hudson); Alexandre Pato (Luis Fabiano). Técnico: Milton Cruz.

 

GOL - Leandro Damião, aos 9 minutos do segundo tempo. CARTÃO AMARELO - Reinaldo. ÁRBITRO - Andres Cunha (Uruguai). RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis. LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso