Diário da Região

05/08/2012 - 19h59min

Belo Horizonte

Cruzeiro perde em casa para Ponte Preta no Brasileirão

Belo Horizonte

Reprodução Tela do Agritempo, com orientações de período ideal para plantio
Tela do Agritempo, com orientações de período ideal para plantio

Após esboçar uma reação depois de um início extremamente irregular no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a decepcionar a sua torcida neste domingo ao perder em casa para a Ponte Preta por 2 a 1. A partida no estádio Independência, em Belo Horizonte, válida pela 14.ª rodada da competição, frustrou a torcida celeste, que perdeu a chance de conquistar uma vaga no G-4. Já a equipe de Campinas festejou a subida para a 9.ª posição.

Após três derrotas e um empate em quatro jogos, a Ponte Preta espantou a má fase e chegou aos 19 pontos. Já o Cruzeiro, com os mesmos 23 pontos, caiu para a oitava posição e tem a árdua missão de superar o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, a Ponte Preta recebe o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Disposta a reconquistar uma vaga no G-4, o Cruzeiro tentou impor o mando de campo e abriu o jogo pressionando os visitantes. O lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Montillo conseguiram ótimas jogadas e deram trabalho aos adversários, mas a torcida celeste ficou frustrada com a falta de finalizações por parte dos anfitriões.

Do lado da Ponte Preta, a estratégia era fechar a defesa para não deixar nenhuma brecha para o avanço do time celeste e, se possível, aproveitar os contra-ataques. E a tática funcionou. Aos 16 minutos, Rildo recuperou a bola no meio e tocou em velocidade para Marcinho, que deu um presentão para Cicinho. O atacante precisou apenas tocar na direita para escapar da saída do goleiro Fábio.

Com a pressão da torcida, o Cruzeiro, perdendo em casa, aumentou ainda mais a pressão e os jogadores celestes pareceram se desdobrar em campo. Ceará, que vem fazendo ótimas atuações no campeonato, tentou por pilha nos colegas para incentivar a reação. O jovem Wallyson, que havia caído para a reserva por causa de uma sequência de deslizes após boa estreia na equipe celeste. Mas foi o ídolo Montillo que, em excelente jogada, deixou Borges livre para empatar.

O Cruzeiro voltou com ainda mais gana e manteve a pressão mostrada no início da partida. Mas o nervosismo pesou contra os mineiros, que, apesar de jogarem em casa, encontraram dificuldade de superar a defesa adversária.

Ao perceber a falta de organização dos anfitriões, a equipe de Campinas aproveitou e logo aos dois minutos Marcinho se redimiu do gol feito que perdeu na primeira etapa. O meia cobrou bela falta e a bola enganou o arqueiro celeste, que viu os visitantes passarem à frente mais uma vez.

Atrás no placar, o Cruzeiro bem que tentou e até conseguiu fazer boas jogadas, mas o goleiro Roberto fechou o gol da Ponte Preta. "Claro que sabíamos que ia ter pressão, mas conseguimos controlar. Conseguimos neutralizar a ofensiva do time (celeste), tivemos grandes contra-ataques e tivemos uma vitória espetacular", afirmou o técnico Gilson Kleina.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 2 PONTE PRETA

CRUZEIRO - Fábio; Ceará (Souza), Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Marcelo Oliveira) e Montillo; Wallyson (Wellington Paulista) e Borges. Técnico: Celso Roth.

PONTE PRETA - Roberto; Gerônimo, Gustavo Lazaretti, Tiago Alves e Uendel; Baraka, Somália (Renê Júnior), Cicinho e Marcinho (Caio); Rildo (Diego Sacoman) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS - Cicinho, aos 16, e Borges, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 2 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ceará, Léo, Leandro Guerreiro e Wellington Paulista (Cruzeiro); Tiago Alves, Roberto, Rildo e Roger (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso