X

Diário da Região

01/08/2014 - 12h46min

São Paulo

Crise na Ucrânia faz Palmeiras sonhar com Cleiton Xavier

São Paulo


A crise política ucraniana pode ajudar o Palmeiras a repatriar o meia Cleiton Xavier, antigo sonho do presidente Paulo Nobre. Como o Metalist quer 6 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões) para vender o jogador e não está disposto a diminuir a pedida ou emprestar o atleta, e o clube paulista não dispõe desse dinheiro agora, Cleiton Xavier só voltaria para o Brasil caso os conflitos na Ucrânia se intensifiquem.

A temporada 2014/2015 do Campeonato Ucraniano começou com apenas 14 clubes porque o Sevastopol e Tavriya Simferopol foram incorporados ao Campeonato Russo depois da anexação da região da Crimeia. Para piorar, as cidades de Donetsk e Luhansk, próximas à divisa com a Rússia, não vão receber jogos este ano por causa do risco de conflitos no local.

Se a crise crescer e chegar a Kharkiv, cidade do clube de Cleiton Xavier, é possível que o jogador faça o que outros atletas já fizeram e peça para voltar ao Brasil, apesar de ter contrato com os ucranianos até junho de 2017. E a prioridade é do Palmeiras.

O meia, de 31 anos, jogou no Palmeiras em 2009 e 2010. Em 88 jogos, marcou 16 gols e chegou a ser convocado por Dunga para a seleção brasileira. Depois que foi vendido para o Metalist, Cleiton Xavier entrou na Justiça contra o time alviverde cobrando o pagamento de direitos de imagem, mas fez um acordo com o clube, retirou a ação e até usou as instalações da Academia de Futebol para tratar de uma lesão na coxa direita no ano passado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso