Diário da Região

06/09/2001 - 00h19min

Copa Interior

Cris se apresenta ao Rio Preto

Copa Interior

Sérgio Menezes Cris gostou da primeira impressão que teve do novo clube
Cris gostou da primeira impressão que teve do novo clube
O “versátil” atacante Cris, 21 anos, do América, chegou ontem pela manhã no Estádio Anísio Haddad com uma única missão: ajudar o Rio Preto a ser campeão da Copa Interior e de tabela conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Mesmo sendo jogador do América, Cris defendeu o Operário do Mato Grosso do Sul — equipe que ficou em terceiro lugar no campeonato daquele estado —, no primeiro semestre. O empréstimo do atacante vai até 31 de dezembro e não custará nada aos cofres do Verdão. “Nós apenas ficaremos responsáveis pelos salários dos jogador”, afirma a diretora do clube Wayta Menezes Dalla Pria. A versatilidade é uma das principais características de Cris, que além de atacante, já atuou como zagueiro, lateral direito, meio campista e volante. “Aprendi isto com o Cilinho (ex-técnico do América)”, explica.

Com apenas 17 anos, Cris já era jogador da equipe profissional do América em 1998. Na época o time americano chegou na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, ficando em segundo lugar. O título acabou ficando para a equipe do União Barbarense de Santa Bárbara d’Oeste, que obteve o acesso para a Série A-1.

Promessa

Antes de se apresentar formalmente ao técnico Vidotti, Cris se reuniu com o presidente do Rio Preto, Vergílio Dalla Pria, na sede social do clube para acertar os últimos detalhes do contrato. “Estou contente com a estrutura apresentada pelo presidente (Dalla Pria) e a torcida do Rio Preto pode esperar que irei me empenhar muito para dar alegrias ao clube durante a Copa Interior”, ressalta Cris. Após a reunião, por volta das 11h30, o jogador do América vestiu a camisa do Verdão e acompanhou das cadeiras sociais do estádio o coletivo da equipe rio-pretense. “Vejo que o elenco do Rio Preto tem jogadores experientes e jovens e está mescla será muito importante para o sucesso nosso no campeonato”, analisa o atacante.

Futuro

A rivalidade entre Rio Preto e América é deixada de lado pelo atacante Cris. De acordo com ele, caso o Verdão consiga o título da Copa Interior há até a possibilidade de renovação de seu contrato com o clube para o próximo ano. “Se ganharmos o título, pretendo conversar com o Pedro Batista (presidente do América) para que no próximo ano eu defenda novamente o Rio Preto”, diz o atacante, ao pensar na Copa do Brasil, competição que reúne os grandes clubes brasileiros e dá o direito ao campeão de disputar a Taça Libertadores da América.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso