Diário da Região

07/07/2016 - 00h00min

NA EUROPA

CR7 iguala recorde e coloca Portugal na decisão da Euro

NA EUROPA

Frank Augstein/Associated Press/Estadão Conteúdo Cristiano Ronaldo chegou a nove gols e se juntou ao francês Platini como maior artilheiro da história do torneio continental.
Cristiano Ronaldo chegou a nove gols e se juntou ao francês Platini como maior artilheiro da história do torneio continental.

Cristiano Ronaldo nem precisou de uma atuação de gala. Apesar de não fazer grandes jogadas, marcou um gol de cabeça, deu assistência para outro e garantiu Portugal na decisão da Eurocopa com uma vitória por 2 a 0 sobre País de Gales, nesta quarta-feira, no Stade de Lyon, na França. De quebra, chegou a nove gols e se juntou ao francês Michel Platini como principal artilheiro da competição.

É a segunda final de Eurocopa dos portugueses. Em 2004, perderam a decisão em casa para a Grécia. Agora, aguardam pelo vencedor do duelo entre França e Alemanha, que acontecerá nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Marselha, para saber quem enfrentarão na final de domingo.

A partida teve um primeiro tempo fraco, com raras chances de gol. País de Gales sentiu a ausência do meia Ramsey, suspenso, e quase não incomodou o goleiro adversário. Portugal, apesar de estar sem o zagueiro Pepe, machucado, conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada no início da etapa final. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo fez de cabeça. O segundo veio na sequência, com Nani. Os galeses não se encontraram. O atacante Gareth Bale, principal estrela do time, criou algumas oportunidades, mas encontrou dificuldade na forte marcação.

Foi a primeira vitória dos portugueses na atual competição - a equipe vinha de cinco empates consecutivos. Nas oitavas de final, eliminou a Croácia ao conseguir o gol da classificação na prorrogação. E nas quartas eliminou a Polônia nos pênaltis. País de Gales se despede com a melhor campanha em competições de sua história. Até então, o melhor resultado foi as quartas de final na Copa de 1958, quando foi eliminada pelo Brasil.

Outra semi

Na véspera do aniversário de dois anos da goleada histórica da Alemanha em cima do Brasil - o famoso 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, a seleção alemã mais uma vez encara os anfitriões, desta vez a França, na luta por um lugar na decisão da Eurocopa. “A França sabe que jogará contra um ótimo time. Mas não achamos que vamos vencer por 7 a 1”, disse Thomas Muller. Já o técnico Didier Deschamps disse que a França precisa se impor. “Não podemos pensar só em nos defender.”

Ficha técnica

Portugal - 2 - Rui Patrício; Cédric, José Fonte, Bruno Alves e Guerreiro; Danilo Pereira, Adrien (João Moutinho), Renato Sanches (André Gomes) e João Mário; Nani (Quaresma) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

País de Gales - 0 - Hennessey; Chester, Ashley Williams e Collin (Jonathan Williams); Gunter, Ledley (Vokes), Allen, Andy King e Neil Taylor; Gareth Bale e Robson-Kanu (Church). Técnico: Chris Coleman

Gols: Cristiano Ronaldo aos 4 e Nani aos 7 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia).
Renda e público: não disponíveis.
Local: Stade de Lyon (França), nesta quarta-feira

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso