Diário da Região

18/11/2006 - 02h40min

Brasileirão

Corinthians valoriza novatos

Brasileirão

Enquanto Kia Joorabchian recolhe seus jogadores (deve levá-los para o Flamengo em 2007), o presidente Alberto Dualib trata de valorizar os que ficarão no Corinthians. O dirigente distribuirá aos jornalistas um press-kit especial hoje, no Pacaembu, no jogo diante do Fluminense, às 18h10, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Será distribuído o kit ?Os Filhos do Terrão?. O presidente corintiano quer valorizar os jovens que saíram das divisões inferiores do Corinthians. Dos 32 atletas do elenco, nada menos do que 19 surgiram dos campos de terra, sem gramado, do Parque São Jorge, onde acontecem as peneiras no clube. E o técnico Emerson Leão segue essa tendência, ao montar o time que enfrenta o Fluminense: serão sete jogadores oriundos do ?Terrão?. Apenas quatro vieram de fora: César, Magrão e Amoroso, que foram contratados pelo clube e devem seguir em 2007, e o volante Marcelo Mattos, da MSI. Os garotos escalados por Leão são o goleiro Marcelo, o lateral-direito Fágner, os zagueiros Marquinhos e Betão, os meias Rosinei e William e o atacante Wilson.

?Os meninos estão dando resposta a altura. Tanto que o time está livre do pior (rebaixamento) e brigando por um melhor momento (vaga na Copa Libertadores de 2007) no Brasileiro?, diz Emerson Leão, apelando para uma retórica confusa, como gosta de fazer sempre. Na verdade, o treinador quis dizer que o time fugiu do rebaixamento e agora quer consolidar uma vaga na Sul-Americana, já que as chances para ir à Libertadores são remotas e dependem de ampla combinação de resultados. Em 16º lugar na classificação, com 40 pontos, apenas dois de vantagem para a Ponte Preta, o primeiro clube da zona de rebaixamento, o Fluminense passou a semana em Atibaia, no interior de São Paulo, para reencontrar a paz perdida nas Laranjeiras. Os maus resultados obrigaram a equipe fugir da pressão da torcida e o técnico Paulo César Gusmão considerou o saldo positivo.

Ficha técnica:


Corinthians
Marcelo; Fágner, Betão, Marquinhos e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e William; Wilson e Amoroso. Técnico: Emerson Leão.

Fluminense
Ricardo Berna; Gabriel Santos, Marcão e Thiago Silva; Rissutt, Romeu, Rogério, Pedrinho e Roger; Evando e Tuta. Técnico: Paulo César Gusmão.

>> Juiz: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Local: Pacaembu, em São Paulo, hoje, às 18h10, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso