X
X

Diário da Região

14/09/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Corinthians tem o desafio de bater o Coritiba fora de casa

BRASILEIRÃO

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians ‘Temos que minimizar os erros para ficarmos mais perto da vitória’, diz o beque Balbuena
‘Temos que minimizar os erros para ficarmos mais perto da vitória’, diz o beque Balbuena

Com um jejum de vitórias fora de casa no Brasileiro, o Corinthians visita o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada, para quebrar a sequência indigesta. O último triunfo sem ser mandante foi em 31 de julho, quando venceu o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre. Depois, perdeu para Atlético-PR, Grêmio, Ponte Preta e Santos.

A situação tem deixado os jogadores incomodados com o retrospecto ruim, mas, em vez de olhar a aproximação dos rivais, a ideia é continuar mirando o troféu. “Estamos no G4, mas temos chance de brigar pelo título e vamos em frente. Temos capacidade para isso”, disse o zagueiro paraguaio Balbuena.

O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o meia Giovanni Augusto, que está machucado. Camacho será titular e Cristian ficará encarregado de proteger a defesa. Para Balbuena, o time precisa entrar em campo atento para conquistar o resultado positivo. “Temos que minimizar os erros para ficarmos mais perto da vitória. Pressão no Corinthians é normal. Temos de seguir focados, fazer bom trabalho para conseguir os resultados”, explicou.

E não será desta vez que o meia Guilherme voltará a campo no Corinthians. O jogador, que já foi desfalque contra Sport e Santos por causa de dores na coxa direita, teve detectada uma lesão na panturrilha direita. Ele é mais um na lista dos jogadores do Corinthians que estão no departamento médico.

Bruno Paulo, atleta que veio do Audax e ainda nem estreou, está com uma lombalgia. Já o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Rildo estão fora por causa de lesões musculares. Sem contar o meia Danilo, que fraturou a perna e só volta a jogar no ano que vem.

Coritiba

O Coxa tenta contra o Corinthians uma vitória para retomar o começo de reação da equipe, que chegou a golear o Grêmio, mas perdeu para a Chapecoense na última rodada. O time está na 15ª posição, com 29 pontos, e um tropeço e mais uma combinação de resultados pode deixá-lo na zona de rebaixamento.

Para esta partida, o técnico Paulo Cesar Carpegiani terá os desfalques dos atacantes Kleber Gladiador, que continua no departamento médico, além de Neto Berola, que sofreu cirurgia e está fora da temporada. Juan e Wallison Maia, também lesionados, continua ausentes da equipe paranaense.

Com esses desfalques, Paulo Cesar Carpegiani deve manter Leandro e Evandro no ataque, juntamente com o jovem Iago, e na lateral, onde Maia jogou na última semana, volta o titular Dodô.

Ficha técnica:

Coritiba

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga; Iago, Evandro e Leandro. Técnico:  Paulo César Carpegiani.

Corinthians

Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone e Lucca; Gustavo. Técnico: Cristóvão Borges.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso