X

Diário da Região

12/07/2015 - 00h00min

AUSÊNCIAS MOTIVADORAS

Corinthians pretende aproveitar os desfalques do Flamengo

AUSÊNCIAS MOTIVADORAS

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Com liberdade de infiltração no meio-campo, o volante Elias vai enfrentar o seu ex-clube
Com liberdade de infiltração no meio-campo, o volante Elias vai enfrentar o seu ex-clube

O Corinthians quer aproveitar que Guerrero e Emerson não estarão em campo neste domingo, no Maracanã, para se impor diante do Flamengo e continuar a sua ascensão no Brasileirão - nos últimos quatro jogos, o time venceu três e empatou um. A dupla ofensiva que até o mês passado estava no Parque São Jorge não poderá enfrentar o ex-clube, no confronto marcado para 16 horas, por causa de um acordo entre as duas diretorias.

Segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ele ainda está pagando os salários de Guerrero e Emerson porque os contratos eram válidos até os dias 15 e 31 deste mês, respectivamente. Assim, o dirigente acertou com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que aceitaria liberar os dois atletas sem custos para o Flamengo, desde que ambos não jogassem na partida entre eles.

Sem Guerrero e Emerson, o rubro-negro perde força ofensiva e facilita a vida do Corinthians. A ausência da dupla também deve esvaziar as arquibancadas. O público não deve chegar a 30 mil torcedores porque a venda antecipada foi fraca. Tite admitiu que comemorou o fato de a dupla de atacantes não poder jogar esta tarde.

Sem ter de se preocupar tanto com a defesa, o objetivo do treinador é que a equipe mantenha o rendimento apresentado nas últimas rodadas. “Quero é repetir o padrão da equipe, que ela esteja intensa no plano físico, que saiba administrar o ritmo de jogo. Entendo que isso é o fundamental para nós”, disse.

Apesar de Bruno Henrique ter reclamado de dores musculares após a vitória sobre o Atlético-PR, quinta-feira, o volante está confirmado. Tite vai, assim, repetir a escalação pelo quarto jogo seguido. Nesse processo de reconstrução da equipe depois das saídas de Guerrero e Emerson (além do lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi para o Cruz Azul, do México, e do volante Petros, vendido ao Betis, da Espanha), Tite tem buscado dar entrosamento aos jogadores.

Dentro da nova engrenagem da equipe, Elias tem papel fundamental. Apesar de o Flamengo ter demonstrado interesse em contratá-lo antes da Copa América, o volante garantiu que continua no Corinthians, para alívio de Tite. “Nosso sistema está se afirmando, o 4-1-4-1. A variação que temos é a liberdade de infiltração do Elias”, disse Tite.

Flamengo

A falta de seus principais atacantes deve obrigar o técnico Cristóvão Borges a improvisar um esquema sem centroavante, já que Eduardo da Silva, que atua na posição, negocia sua saída e não joga mais pelo clube. É provável que Marcelo Cirino e Gabriel voltem ao time e atuem ao lado de Everton. O atacante Paulinho é outra opção. Regularizado, o lateral-esquerdo colombiano Armero está à disposição.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso