Diário da Região

13/04/2009 - 05h17min

Paulistão

Corinthians, no último lance, vence o São Paulo

Paulistão

Sérgio Castro/AE Quando o empate parecia consolidado, Cristian marcou o gol da vitória alvinegra no final
Quando o empate parecia consolidado, Cristian marcou o gol da vitória alvinegra no final
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, graças a um gol de Cristian aos 48 minutos do segundo tempo - num chute de forte de fora da área, no último lance da partida - e reverteu a vantagem na semifinal do Campeonato Paulista, podendo jogar por um empate na próxima partida. "Essa vitória nos motiva ainda mais, foi com cara de Corinthians", resume o atacante Ronaldo. O Corinthians ainda não perdeu no Campeonato Paulista. Este resultado soa como justo pelo domínio do time alvinegro no jogo. Pressionou bastante, teve mais posse da bola no jogo e chutou mais ao gol, mas viu o adversário, marcando sob pressão e com um jogador a menos, segurar como pôde o resultado. "Foi complicado, tomamos esse gol... Mas tem o jogo de volta e vai ser diferente", promete o lateral-esquerdo Júnior César. O panorama provavelmente será diferente mesmo na partida de volta, domingo que vem no Estádio do Morumbi (16 horas), quando a torcida são-paulina será maioria.

Os quase 32 mil torcedores que assistiram ao jogo comemoram gols. Mesmo pressionando desde o começo, mas com poucos chutes ao gol, o Corinthians viu justamente o São Paulo marcar primeiro, com Miranda, aos 24 minutos: Jorge Wagner cruza na área em falta e o zagueiro, impedido (30 cm) e após empurrar Chicão, desvia de leve de cabeça, na pequena área, para marcar o gol. Quatro minutos depois veio o empate, com Elias para o Corinthians, num golaço - o volante pegou a bola, passou por Miranda e antes de André Dias chegar chutou de bico, no canto. Depois disso, aproveitando que toda a defesa do São Paulo já tinha recebido cartões amarelos, o técnico Mano Menezes mandou seu time atacar ainda mais. Com a expulsão de André Dias, aos 10 minutos do segundo tempo, a pressão só aumentou, mas nada de sair gol.

Quando o clima já era de fim e empate, veio a surpresa: Cristian, aos 48 minutos, vinha pela esquerda com a bola e arriscou o chute forte de fora da área, sem chance de defesa para Rogério Ceni, acertando o canto, e garantindo a virada no placar para 2 a 1, dando início à festa de sua torcida.

Goleiros, os melhores

Os goleiros dos dois times se destacaram no jogo. Felipe fez duas grandes defesas (uma num gol quase certo de Borges, outra num chute de Jorge Wagner), assim como Rogério Ceni, que evitou que Ronaldo mandasse a bola na rede, no lance que culminou com a expulsão de André Dias. Os corintianos ainda foram salvos de um gol certo de Miranda numa cabeçada que Elias salvou em cima da linha do gol. Susto ainda teve o capitão são-paulino em um chute de Douglas no segundo tempo, que o goleiro falhou e a bola parou na trave, no que seria um frango. E depois se redimiu com uma grande defesa num chute forte de Elias da entrada da área, no segundo tempo, quando o Corinthians mais pressionava em busca do segundo gol.

Notas da partida

Os técnicos dos dois times serão multados por não divulgarem as escalações 45 minutos antes da partida, como manda o regulamento. Assim como no sábado, foram utilizadas meninas como gandulas na partida. O Corinthians joga na quarta-feira contra o Misto-MS, pela Copa do Brasil, em Campo Grande (21h50). Já o São Paulo joga contra o Independiente, em Medellín (COL), à meia-noite de quarta para quinta. Não foram registrados incidentes com torcedores da partida, segundo a Polícia Militar, apesar da tensão e das filas enormes.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso