X
X

Diário da Região

31/08/2015 - 14h42min

DE SAÍDA

Corinthians libera e Mendoza volta à Índia por empréstimo

DE SAÍDA

Depois de perder espaço no elenco do Corinthians, o atacante colombiano Stiven Mendoza terá casa nova até o fim do ano. Ou melhor, voltará para um clube que conhece muito bem: o Chennaiyin, da Índia, onde atuava antes de despertar o interesse do time paulista. O retorno, por empréstimo até o fim do ano, foi anunciado nesta segunda-feira pelos indianos.

Titular em algumas partidas do início do Campeonato Brasileiro, Mendoza perdeu espaço com o crescimento de Malcom e a chegada de Rildo, se tornando somente a terceira opção para a posição. Nas últimas partidas, vinha sofrendo com a falta de espaço e na maioria delas sequer foi a campo. Por isso, a diretoria corintiana aceitou liberá-lo para retornar ao Chennaiyin neste últimos meses de 2015. A Super Liga da Índia é um campeonato de tiro curto, começa no início de outubro e vai até o fim de dezembro.

A tendência é que Mendoza volte ao time paulista no ano que vem. "Estou muito animado por chegar ao Chennaiyin por empréstimo para a segunda temporada na liga. É uma honra jogar pelo Corinthians no Brasil e gostei da experiência lá. Mas eu tive momentos fantásticos na liga ano passado e gostaria de agradecer à oportunidade de voltar. Também sou grato ao Corinthians por aceitar esta negociação e sei que desta vez haverá mais expectativa sobre mim", afirmou.

O veloz jogador de 23 anos atuou em 29 partidas com a camisa do Corinthians, tendo marcado três gols. Na Índia, Mendoza tem números bem melhores, tendo marcado quatro vezes em sete partidas pelo Chennaiyin na temporada passada. Seu retorno animou o técnico da equipe, o ex-zagueiro italiano Marco Materazzi. "Estou muito feliz por ter o Mendoza de volta este ano. Temos trabalhado bastante para a contratação de estrangeiros e sempre soube que seria difícil achar um jogador do calibre do Mendoza. Então, a melhor solução era recuperá-lo e sou grato ao Corinthians pelo acordo. Mendoza foi um dos melhores jogadores do ano passado e tem somente 23 ano, o que lhe dá muito tempo para evolução", comentou Materazzi.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso