X
X

Diário da Região

07/11/2015 - 00h00min

A ansiedade do Timão

Corinthians joga contra o Coritiba rumo ao título

A ansiedade do Timão

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians Malcom está confirmado no ataque da equipe corintiana na partida desta noite na arena Itaquerão
Malcom está confirmado no ataque da equipe corintiana na partida desta noite na arena Itaquerão

Após 16 rodadas ininterruptas na liderança do Brasileirão, o Corinthians entra em campo neste sábado, às 19h30, contra o Coritiba, no Itaquerão, em São Paulo, para confirmar o seu favoritismo e ser campeão. Mas ganhar não basta. Além da vitória, para os corintianos comemorarem o sexto título nacional ainda será necessário esperar até este domingo e torcer para que o Atlético-MG não derrote o Figueirense, em Florianópolis. O Corinthians pode, assim, se tornar o primeiro campeão brasileiro da história sem estar em campo. 

Apesar de Vagner Love ter dito no início da semana que alguns jogadores estavam planejando dar volta olímpica mesmo sem que o título estivesse garantido, o técnico Tite disse que não acredita que isso irá ocorrer em caso de vitória. No entanto, ele afirmou que não vetará a comemoração no estádio. “Não proíbo ninguém, não tenho esse direito, mas sei o grupo que temos”, disse o treinador. “Prefiro ser taxado de politicamente correto do que desrespeitoso com o adversário”, acrescentou. O desafio do treinador nos últimos dias tem sido controlar a ansiedade dos jogadores. A tarefa é árdua. 

Com o título brasileiro tão próximo, o próprio Tite tem encontrado dificuldades para cuidar da sua parte emocional. Nesta sexta-feira, o comandante não segurou a emoção e chorou ao relembrar o pai Genor, morto em 2009, às vésperas de o filho conquistar a Copa Suruga, no Japão, com o Internacional-RS. Durante entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico, o treinador foi perguntado sobre quem seria a primeira pessoa de quem gostaria de receber os parabéns após o Corinthians conquistar o Brasileirão. Tite, então, ficou em silêncio alguns segundos e, com os olhos cheios de lágrimas, falou do pai. “Ele viu o filho comer uma massa do caramba, sendo despedido de tudo que é lado. 

Queria que ele saboreasse o outro lado”, disse. Assim como os jogadores, a torcida também planeja fazer festa no Itaquerão. Os ingressos para a partida deste sábado estão esgotados há mais de duas semanas. A expectativa, inclusive, é de novo recorde de público na arena. Tite, no entanto, mantém o discurso cauteloso. “Já gritamos (é campeão) no outro jogo (contra o Atlético-MG). A emoção, o carinho e a paixão do torcedor são compreensíveis.” Se o Corinthians não for campeão neste domingo, a próximo chance de conquistar o título será apenas no próximo dia 19, quando a equipe enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica:

Corinthians

Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite.

Coritiba

Wilson; Leandro Silva, Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Henrique Almeida e Kleber Gladiador. Técnico: Pachequinho (interino).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA). Local: arena Itaquerão, em São Paulo, neste sábado, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso