X
X

Diário da Região

09/09/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Corinthians faz 3 a 0 contra o Sport Recife no Itaquerão

BRASILEIRÃO

() Daniel Augusto Jr.Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 8/9/2016 Jogadores do Alvinegro comemoram durante a vitória de ontem no Itaquerão
Jogadores do Alvinegro comemoram durante a vitória de ontem no Itaquerão

O técnico Cristóvão Borges ganhou os três pontos nesta quinta-feira para o Corinthians nos 3 a 0 sobre o Sport, pela 23ª rodada do Brasileirão, na arena Itaquerão, em São Paulo. Um dia depois de reclamar de excessivas comparações com o antecessor Tite, o treinador arrumou a formação no intervalo e garantiu um segundo tempo digno de quem está no G4.

O Timão só continua na cola dos líderes - tem 40 pontos em 4º, atrás de Palmeiras (46), Flamengo (43) e Atlético-MG (42) - pelo que fez na segunda etapa, quando marcou todos os gols. Cristóvão fez os jogadores reagirem para evitar o vexame do primeiro tempo, quando o Sport foi mais perigoso e finalizou três vezes mais.

A torcida do Corinthians vibrou pela primeira vez na fria noite na zona leste de São Paulo ao ouvir o nome do centroavante Gustavo no sistema de som. A entrada de “Gustagol” acabava com a expectativa pela estreia do jogador de 22 anos, ex-Criciúma. A manifestação popular foi mais do que isso, um alívio pela tentativa para salvar uma apresentação horrível.

A entrada dele na vaga do volante Cristian significou uma nova atitude. Mais ousado e veloz, o Corinthians abriu o placar no primeiro minuto (com o meia Rodriguinho), ampliou aos oito (com o lateral-direito Léo Príncipe) e definiu o jogo aos 16 minutos (com o zagueiro Vilson). Foi uma espécie de avalanche para compensar o desastre da etapa inicial.

Com Gustavo centralizado para incomodar a defesa, as laterais ficaram livres e houve mais espaço para evitar os erros de passes, falha tão repetida no primeiro tempo. O jogo sob controle na etapa final possibilitou ao técnico promover mais uma estreia. O volante Jean, que veio do Paraná, entrou nos minutos finais. A etapa final foi o retrato mais fiel ao nível dos times. O Corinthians se mostrou bastante superior e dominou o Sport, que luta para sair das últimas posições.

A partida teve um dos menores públicos da história do Corinthians em sua nova arena. O jogo teve a presença de 24,3 mil pagantes, quantidade pouco maior do que o recorde negativo do estádio, 23,1 mil, registrado neste ano contra o Capivariano, pelo Paulistão.

Ficha técnica

Corinthians - Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel; Cristian (Gustavo), Camacho (Willians), Rodriguinho, Giovanni Augusto (Jean) e Marlone; Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.

Sport - Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Everton Felipe (Rogério), Diego Souza e Gabriel Xavier (Edmilson); Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Rodriguinho a 1, Léo Príncipe aos 8 e Vilson aos 16 minutos do segundo tempo. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Renda: R$ 1.163.355,50. Público: 24.360 pagantes. Local: arena Itaquerão, em São Paulo, na noite desta quinta-feira.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso