X
X

Diário da Região

13/07/2016 - 23h00min

Mais opções

Corinthians está atrás de três reforços baratos

Mais opções

Quando ainda estava no Corinthians, o técnico Tite fez uma avaliação do elenco e detectou a necessidade da contratação de três jogadores. Cristóvão Borges chegou e manteve a determinação. A missão da diretoria é conseguir achar bons nomes sem gastar muito. O foco está em promessas ou em atletas de clubes sul-americanos.
O time alvinegro quer, pelo menos, um lateral-direito para a reserva de Fagner, um zagueiro e um atacante. Nas demais posições, Cristóvão Borges acredita estar bem servido ou poderá apostar em garotos da base.
O setor que mais preocupa é o ataque, já que nenhum dos atacantes do elenco passam confiança e são muito inconstantes. Recentemente, a diretoria entrou em contato com o Criciúma e manifestou interesse no atacante Gustavo, mas se assustou quando foi informado que ele custa R$ 12 milhões, valor da multa.
Nos bastidores, os dirigentes até admitem a possibilidade de abrir mão de um atacante e fazer nova aposta em Alexandre Pato, mas, por enquanto, mantém a postura de procurar por outra opção
Na lateral direita, a bola da vez é Sergio Otalvaro, do Independiente Santa Fe, da Colômbia, mas, até o momento, o clube não formalizou uma proposta ao jogador de 29 anos. Em situação parecida está Arturo Mina, do Independiente Del Valle, do Equador. O zagueiro está na lista de Cristóvão Borges e o clube estuda a possibilidade de fazer uma proposta.
CÁSSIO - No Corinthians desde 2012, o goleiro Cássio comemora o fato de conseguir ter dado a volta por cima, após ir parar no banco de reservas e quase deixar o clube. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador revelou que recebeu recentemente uma proposta de um time do Brasil para sair, mas os clubes não entraram em acordo.
"Teve uma proposta de compra de um time brasileiro, mas não aconteceu. As partes não tiveram acordo. Não penso em sair agora e continuei trabalhando, para recuperar minha posição, tanto que consegui voltar e jogar no nível que vinha jogando antes", comentou o goleiro, que não quis citar o nome do clube interessado em seu futebol, mas nos bastidores se comenta que o mesmo era o Grêmio.
Titular e ídolo da torcida, Cássio passou a perder espaço e após um jogo em que ficou fora, por causa da morte da avó, foi para o banco de reservas e só voltou a ter mais espaço com a chegada de Cristóvão Borges. O goleiro contou que, antes do jogo contra o Flamengo, teve uma conversa com o treinador e ao lado de Walter, seu reserva, ficou sabendo que voltaria a ser titular. Naquela ocasião, fez defesas importantes no duelo e ajudou sua equipe a golear os rubro-negros por 4 a 0, no estádio Itaquerão.
"Conversamos antes do jogo com o Flamengo, o Cristóvão deve ter falado com o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Ele nos chamou, Walter e eu, e disse que eu teria sequência e que seria o goleiro titular. Tite uma vez optou pelo Walter e essas coisas são naturais no futebol", explicou.
Durante a má fase, Cássio recebeu muito apoio da torcida e isso acabou lhe incentivando a dar a volta por cima. "Tenho cinco anos de Corinthians e é normal ter queda. Sou próximo à família e isso é algo complicado. Não quero tirar o foco do erro, mas atrapalhou, superei e me levantei rapidamente. Do (torcedor) corintiano, escutei apoio e vi diversas manifestações no Instagram do Corinthians, coisas positivas", lembrou.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso