X

Diário da Região

24/05/2015 - 00h00min

Timão quer vida nova

Corinthians encara o Fluminense no Maracanã

Timão quer vida nova

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians Petros volta ao meio de campo do Corinthians diante dos cariocas
Petros volta ao meio de campo do Corinthians diante dos cariocas

Reformular o elenco em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. A partir de agora este é o maior desafio do Corinthians. O primeiro teste desta nova e tortuosa etapa é o jogo contra o Fluminense, hoje, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio. A bomba estourou nas mãos de Tite. Eis a lista de problemas do técnico: Emerson foi descartado, embora fique no banco de reservas; Guerrero joga, mas está com os dois pés fora do clube; Malcom defende a Seleção Brasileira sub-20 e está fora da partida; e Vagner Love foi barrado.

Ou seja: de candidato ao título, o time de Tite virou um ponto de interrogação. Tudo por causa da eliminação na Copa Libertadores e da crise financeira. Imerso em dívidas e com menos receita, ficou impossível bancar a permanência de Guerrero “A cada seis meses, por um fator ou outro, há reestruturações nas equipes. É algo desafiador, uma oportunidade. Temos de nos adaptar à realidade. É do jogo”, afirmou Tite, que vê evaporar seu time campeão do mundo de 2012.

Por parte da diretoria, não há promessas de reforços, exceto um possível retorno do meia Rodriguinho. Quanto às categorias de base, fora Malcom nenhum outro jogador deve ser muito aproveitado. Tite acha que não é a hora ideal. “O Brasileiro tem uma exigência técnica e emocional maior. Uma coisa é lançar garotos jogando em casa contra qualquer equipe do Paulista, sem ser os clássicos. Outra é um jogo contra o Fluminense”.

Tite precisou reinventar time e esquema. Se contra a Chapecoense ele escalou três atacantes, hoje volta atrás e forma o setor com Guerrero e Mendoza. Petros, que tem proposta do Flamengo, reaparece como titular no meio de campo. A ideia do treinador, no entanto, não muda. Tite pede posse de bola e marcação alta, no campo rival. Estas sempre foram as características de seu Corinthians. Mas a sensação é de que o estágio do time é inferior àquele do início do ano.

Fluminense

Será diante do líder que o Fluminense tentará afastar o princípio de crise que ronda as Laranjeiras. Para isso, uma vitória é fundamental tanto para colocar o time tricolor carioca na parte de cima da tabela de classificação quanto para dar tranquilidade ao técnico Enderson Moreira, contratado no meio de semana.

A grande esperança do técnico recai sobre Fred. E o capitão do time deve estar motivado para enfrentar o Corinthians, já que a partida pode registrar uma marca importante na carreira do jogador: com 105 gols, está a um de alcançar o veterano Paulo Baier como maior artilheiro da era dos pontos corridos. “Sabemos que teremos um adversário forte pela frente, mas precisamos mais (do resultado) do que eles”, afirmou o volante Edson.

Ficha técnica:

Fluminense

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Corinthians

Cássio; Edilson (Fagner), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Guerrero e Mendoza. Técnico: Tite.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC). Local: Maracanã, hoje, às 16 horas, com transmissão da Globo e Band.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso