Diário da Região

13/02/2010 - 03h00min

Paulistão

Corinthians duela com a Portuguesa

Paulistão

Gazeta Press Leandro Castán vai substituir Chicão, que está contundido
Leandro Castán vai substituir Chicão, que está contundido

Se para o Corinthians pouco importa o resultado do jogo de hoje, às 16 horas, contra a Portuguesa - o foco do time é a estreia na Libertadores -, para Roberto Carlos a partida no Canindé pode representar a confirmação de que ele é importante e decisivo para equipe. Principal contratação para a temporada, o lateral esquerdo cobra dele mesmo melhor desempenho a cada jogo - até agora foram apenas quatro - e persegue o que chama de regularidade no seu futebol.


“Estou adaptado e louco para jogar meu melhor futebol. Contra o Sertãozinho, consegui ir bem. Contra a Portuguesa, tenho que ser melhor ainda”, disse Roberto Carlos. Na vitória por 4 a 0 contra o Sertãozinho, Roberto Carlos teve sua melhor atuação até aqui porque jogou mais solto, subiu mais ao ataque e deu um passe para o gol de Marcelo Mattos. É essa regularidade que ele espera manter hoje, apesar de o time ter novamente uma série de mudanças. Alguns jogadores estão machucados, outros serão poupados para evitar lesões. Roberto Carlos só estará em campo no Canindé por causa de efeito suspensivo. Ele havia sido suspenso por mais uma partida pela expulsão no clássico contra o Palmeiras.


O Corinthians terá uma novidade da defesa. Leandro Castán substitui Chicão, com dores no tornozelo direito. No meio-campo, Ralf volta ao time, e Jorge Henrique deverá atuar na vaga de Danilo, machucado. A dúvida de Mano Menezes está no ataque. Edno e Souza brigam por um lugar na equipe.


E a menos de duas semanas da aguardada estreia na Libertadores, Mano Menezes deixou de fazer previsões de quando, enfim, escalará seu Corinthians ideal. “Vai se formar durante a fase de grupos, o que é normal. Talvez não teremos um time que já jogou junto, mas a base estará lá.” Mano confessou nesta sexta que gostaria de escalar Ronaldo dia 20, diante do Rio Claro, pelo Paulistão. Seria uma maneira de garantir um pouco de ritmo de jogo ao atacante, que não atua desde o dia 27 de janeiro contra o Mirassol.


Na Portuguesa, Vágner Benazzi se tornará o quinto treinador que mais comandou a equipe na história do clube, com 144 partidas. Mas ele não tem muitos motivos para festa. Com o time há cinco jogos sem vencer, ele sofre pressão da diretoria e pode ser demitido em caso de derrota. A Portuguesa perdeu os dois jogos disputados até o momento no Canindé, para Mogi Mirim e Botafogo.


Ficha técnica:


PortuguesaFábio; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Fabrício; Gláuber, Marcos Paulo, Marco Antônio e Athirson; Héverton e Luiz Carlos (Luís Ricardo). Técnico: Vágner Benazzi.


CorinthiansFelipe; Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley e Souza (Edno). Técnico: Mano Menezes.


Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra. Local: estádio do Canindé, em São Paulo, hoje, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso