X
X

Diário da Região

03/08/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Corinthians defende a liderança no Paraná

BRASILEIRÃO

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians 2/8/2016 O atacante Lucca está confirmado para substituir o suspenso André
O atacante Lucca está confirmado para substituir o suspenso André

O Corinthians entra pela primeira vez em campo como líder isolado do Campeonato Brasileiro e espera mostrar que o primeiro lugar na classificação não é um acaso, como boa parte da torcida ainda desconfia que seja. Para isso, vencer fora de casa o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 18ª rodada, é fundamental.

Na rodada anterior, o Corinthians venceu o Internacional fora de casa por 1 a 0, enquanto que o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, resultado que fez o time do técnico Cristóvão Borges assumir a ponta. Ele sabe que nem mesmo a liderança faz com que ele tenha tranquilidade e a confiança da torcida. Tem consciência que ainda não conta com muito prestígio com os corintianos, mas diz entender, já que substitui o atual técnico da Seleção Brasileira.

“Ninguém imaginava que eu fosse contratado, eu não estava em nenhuma lista. Vou ter de carregar isso. Esse questionamento vou levar não sei por quanto tempo, mas sei que será longo”, lamentou Cristóvão Borges. E para ganhar mais alguns pontos com os torcedores, nada melhor do que derrotar o time onde foi demitido em março, sem deixar saudades. Após um bom início de trabalho, uma sucessão de resultados ruins culminou em sua queda.

Com 33 pontos, além de passar a ser o time mais visado pelos concorrentes, por estar na liderança, os jogadores do Corinthians também continuam chamando a atenção do mercado europeu. O volante Bruno Henrique está nos planos do Torino e Cristóvão Borges admite que só lhe resta torcer para que nesta quarta-feira não seja o último jogo do volante pelo clube. “Existe interesse e disso sabemos. Então a diretoria vai tratar bem disso, tomara que dê tudo errado”, brincou.

Com Bruno Henrique, sabe-se lá até quando, Cristóvão Borges precisará fazer mudanças na equipe. André, suspenso, não joga. Danilo, seu sucessor, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e também está fora. Desta forma, o jeito foi apostar em Lucca, que assim como os outros atacantes, também já foi bastante criticado, mas tem a chance de se redimir.

Furacão

Depois de poupar sete jogadores e perder para o Sport na rodada anterior, o Atlético-PR colocará o que tem de melhor em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no duelo contra o líder Corinthians. Voltam ao time o lateral-direito Léo, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, os volantes Otávio e Hernani, o meia Vinícius e o atacante Walter.

O técnico Paulo Autuori, no entanto, ganhou um desfalque inesperado após a convocação do goleiro Weverton para a seleção olímpica. Além dele, os meio-campistas Luciano Cabral e Nikão devem ficar de fora por conta de dores musculares. O atacante André Lima, apesar de ter se recuperado de lesão na coxa esquerda, ainda ficará de fora da partida desta quarta-feira por precaução.

Até a derrota para o Sport por 2 a 0 no sábado, o Atlético vinha de uma sequência invicta de quatro partidas, com três vitórias e um empate. O tropeço fez com que a equipe paranaense caísse duas posições na tabela de classificação. Agora está em sétimo lugar com 27 pontos, a quatro de distância do G4.

Ficha técnica

ATLÉTICO-PR - Santos; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Yago (Juninho), Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Romero e Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira, 3, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso