Diário da Região

24/01/2008 - 02h42min

Contra o Paulista

Corinthians consegue a reabilitação

Contra o Paulista

A vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, ontem à noite, no Morumbi, serviu para o Corinthians fazer as pazes com a torcida. A derrota por 3 a 1 para o São Caetano, na segunda rodada, ainda doía. Tanto que apenas 9 mil foram ao estádio do São Paulo - um terço do público da estréia. Mais importante do que a recuperação na classificação do Campeonato Paulista foi a redenção do principal reforço para 2008, um gringo que no ano passado foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro. Beto Acosta passou o primeiro tempo perdido entre o meio-campo e o ataque. Não foi um bom sócio para Finazzi na frente, tampouco ajudou os garotos Everton Ribeiro e Dentinho na armação. Foi para o intervalo cabisbaixo. No jogo anterior, ele havia marcado um gol contra e saído vaiado. No segundo tempo, Acosta jogou 20 minutos redentores. Um pouco mais à frente, tabelou com Finazzi e quase marcou logo no início mas o goleiro Adinan evitou. Aos 14 minutos, esperou o cruzamento de Alessandro, e fez, com o calcanhar esquerdo, o golaço que selou a vitória do Corinthians sobre o Paulista. Saiu para dar lugar a Lulinha.

Até então, o Corinthians vencia. Mas sofria. No primeiro tempo, a desorganização havia imperado. Ainda assim, bagunçado, o Corinthians chegava. Quando Dentinho cruzou da direita, Finazzi tentou matar no peito mas faltou habilidade: a bola escapou e parou nas mãos de Adinan. Depois foi a vez de Acosta cabecear para fora. Sem ser incomodado, o Paulista se soltou. Aos 27 minutos, Chicão furou, Neto Baiano aproveitou e cruzou para Marco Aurélio, que mandou para as redes de Felipe. Mas o auxiliar Hilton de Lima anulou corretamente, ao apontar impedimento. No lance seguinte, a aposta de Mano Menezes apareceu. O garoto Everton Ribeiro, um lateral-esquerdo escalado como meia, puxou o contra-ataque e deixou André Santos sozinho para fazer o primeiro gol.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso