Diário da Região

02/07/2016 - 00h00min

OS GRANDES

Corinthians confirma a volta de Alexandre Pato

OS GRANDES

NULL Alexandre Pato deve se reapresentar terça-feira, após fracassada passagem pelo futebol inglês
Alexandre Pato deve se reapresentar terça-feira, após fracassada passagem pelo futebol inglês

Alexandre Pato se apresenta ao Corinthians nesta terça-feira e, se não houver uma proposta de compra de seus direitos federativos, vai ser reintegrado e cumprirá o restante do seu contrato com o clube, que termina em dezembro. A garantia foi dada pelo presidente Roberto de Andrade. O técnico Cristóvão Borges não se opõe ao aproveitamento do atacante.

Andrade afirmou entender a resistência de parte significativa da torcida corintiana com o jogador. Mas lembrou que tem de agir como presidente e defender os interesses do clube. “Ele é funcionário do clube e tem contrato conosco até dezembro. Faço o que, se tenho salário para pagar até dezembro?”

Santos

O Peixe fez nesta sexta-feira uma proposta formal a Alex e o zagueiro poderá voltar ao clube após mais de uma década. O clube ofereceu R$ 300 mil reais mensais ao jogador, que, apesar de ganhar bem mais no futebol da Europa, ficou interessado na oferta. Aos 34 anos, Alex teve o contrato com o Milan encerrado nesta sexta-feira e admite que, por causa da idade, fica mais difícil encontrar um clube de ponta para atuar.

Esse fator e o desejo de voltar ao Brasil - ele está desde 2004 na Europa - tornam possível o acerto. A diretoria santista acredita que na próxima semana poderá chegar a um acordo para um contrato de dois anos. O técnico Dorival Júnior manteve a cautela e evitou comentar a possível contratação de Alex.

Palmeiras

A diretoria apresentou nesta sexta-feira o novo zagueiro. O colombiano Yerry Mina assinou contrato por cinco anos e, logo na primeira entrevista como jogador do clube, disse se espelhar na boa passagem do compatriota lateral-esquerdo Pablo Armero para criar identidade com a torcida e conquistar títulos pela equipe.

Mina fez o primeiro treino com o elenco nesta sexta-feira e no dia anterior foi ao estádio Allianz Parque acompanhar a goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense. “Vários jogadores colombianos estiveram aqui. Um dos mais lembrados é o Pablito Armero. Sou parecido com ele. Meus companheiros até já me pediram para que eu dançasse”, brincou o reforço.

São Paulo

O Tricolor só deve ter o goleiro Denis e o atacante argentino Calleri de titulares entre os 11 jogadores que iniciarão o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pelo Brasileirão. O técnico argentino Edgardo Bauza vai dar descanso para alguns atletas mais desgastados e priorizar a primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

A lesão do meia Paulo Henrique Ganso, sofrida contra o Fluminense, deixou o treinador argentino com opções para compor o setor ofensivo. Apesar de Alan Kardec estar à disposição para o ataque, Bauza preferiu escalar Calleri.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso