X
X

Diário da Região

31/07/2016 - 00h00min

BRASILEIRÃO

Contra o Botafogo, Palmeiras tenta aumentar a vantagem na liderança

BRASILEIRÃO

Cesar Greco/Agência Palmeiras 28/7/2016 Recuperado de contusão, o meia Moisés volta ao time palmeirense para substituir o suspenso Tchê Tchê
Recuperado de contusão, o meia Moisés volta ao time palmeirense para substituir o suspenso Tchê Tchê

A derrota para o Atlético-MG (1 a 0) fez com que o Palmeiras deixasse os concorrentes na briga pela liderança se aproximarem nesta rodada. Por isso, vencer o Botafogo neste domingo, às 18h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada é fundamental para manter a tranquilidade. Dependendo de outros resultados, o time pode até disparar na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Cuca soma 32 pontos, dois a mais que Corinthians e Grêmio, que também atuam neste domingo. Para se manter no topo, a equipe alviverde terá que superar um fato inédito neste campeonato: jogar sem Tchê Tchê. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em seu lugar, Cuca deve escalar Moisés, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Ele sentiu a contusão durante o empate contra o Santos por 1 a 1 e ficou de fora dos jogos contra Internacional e Atlético-MG.

Além de Tchê Tchê, o Palmeiras não vai contar com o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass, ambos com a Seleção Brasileira olímpica, o zagueiro Mina, que tem lesão na coxa esquerda, e o atacante Alecssandro, que será julgado por doping na próxima segunda-feira e sequer viajou com a delegação. Por outro lado, o volante Gabriel está de volta após se recuperar de lesão muscular e deve ficar no banco de reservas.

Outra novidade na equipe pode ser no ataque, setor no qual o treinador Cuca disse estar incomodado com o desempenho. Sem o artilheiro Gabriel Jesus, o técnico está apostando na formação com três jogadores de velocidade na frente, com Róger Guedes, Dudu e Erik. Para melhorar o rendimento do setor, Cuca pensa na possibilidade de escalar um centroavante. Assim, Leandro Pereira e Barrios disputam uma vaga com Erik.

Para voltar à boa fase

Depois de bater o Internacional em Porto Alegre, o Palmeiras decepcionou a sua torcida na rodada passada do Brasileirão ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, no Allianz Parque, quando tinha a chance de disparar na liderança. E um bom resultado neste domingo é importante também pelo fato de que na rodada seguinte os palmeirenses terão novo desafio fora de casa, desta vez contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

Para retomar a boa fase, o Palmeiras espera se aproveitar da sequência ruim vivida pelo Botafogo. Sem vencer há três jogos, o alvinegro entra pressionado para deixar a incômoda situação: é o 17º colocado, com 17 pontos, na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Botafogo - Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Canales. Técnico: Ricardo Gomes.

Palmeiras - Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Erike Dudu. Técnico: Cuca.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Local: estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, neste domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso