X
X

Diário da Região

24/11/2015 - 00h00min

Futebol Feminino

Comendo pelas beiradas

Futebol Feminino

Ferdinando Ramos/Allsports/Agência CBF Ana Alice (3), Darlene (7) e Milene festejam o gol sobre o São José no 1º jogo decisivo
Ana Alice (3), Darlene (7) e Milene festejam o gol sobre o São José no 1º jogo decisivo

Um dia de heroína. Assim foi a segunda-feira da zagueira Ana Alice, de 26 anos, capitã do Rio Preto/Smel, autora do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São José, que deixou o time rio-pretense mais perto do título do Brasileirão de Futebol Feminino. “A ficha ainda não caiu, mas tenho de manter os pés no chão, falta um jogo ainda”, disse Ana Alice, que fez seu primeiro gol no campeonato. “Contra o América-MG, eu havia marcado, mas estava impedida. Bom que ele saiu agora e foi um gol importante”, destacou.

Mineira de Porto Firme, Ana Alice está há quatro anos no Rio Preto. Chegou por indicação da volante Nina, em um momento difícil da carreira. “Estava até pensando em parar, mas aí ela falou de mim para Dorotéia (de Souza Oliveira - diretora) e deu certo”, disse a defensora, que se destaca pelo bom jogo aéreo e pela rapidez. “Vejo o cabeceio como ponto forte, estou sempre trabalhando os cabeceios, cruzamentos, pois temos de estar a cada dia mais preparadas.” Já são dez anos de estrada. Jogou na cidade de Ponte Nova, também em Minas, e depois no Atlético-MG. 

Em São Paulo ainda defendeu Juventus e Botucatu. “Toda jogadora tem o sonho de defender a Seleção Brasileira, mas apenas trabalho, deixo tudo nas mãos de Deus”, disse a católica Ana Alice. Com o gol que marcou, ela poderá erguer o caneco de campeã nesta quarta-feira, com um empate. O time rio-pretense poderá perder por até um gol de diferença, desde que faça gols. O duelo de volta da final será nesta quarta, às 19 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

“A responsabilidade é enorme, é um jogo importante, estamos vivendo nosso melhor ano e vamos fazer de tudo para trazer esse título”, emendou Ana Alice. O técnico Chicão Reguera terá força máxima para escalar o Jacaré, com as voltas de Mariana e Suzana, que cumpriram suspensão no primeiro jogo. A segunda-feira foi de boa notítica também para a goleira Luciana, convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, Vadão Alvarez, para o os amistosos contra a Nova Zelândia, sábado, dia 28, às 15h30, no Pacaembu, em São Paulo, e no dia 1º de dezembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h45.

Rio Preto 1 X 0 São José

Ficha técnica:

Rio Preto

Luciana; Mônica, Ana Alice, Simeia e Gabi; Jéssica, Elis e Lelê; Kamilla, Darlene e Milene (Ceará). Técnico: Chicão Reguera.

São José

Andrea; Raquel, Bagé, Peçanha e Mari; Djenifer, Portilho, Formiga e Sâmia (Paula Pires); Pelé (Ludmila) e Michele Carioca (Chú). Técnica: Emily Lima.

Gol: Ana Alice aos 10 minutos do segundo tempo. Árbitro: Márcio Henrique de Góis. Renda: entrada gratuita. Público: cerca de 1,5 mil pessoas. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, no domingo à noite.

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso