X
X

Diário da Região

26/08/2015 - 00h00min

No Ceará

Com vários problemas, Tricolor busca a virada

No Ceará

Érico Leonan / saopaulofc.net/ Arquivo O volante/lateral Hudson está confirmado no meio-campo são-paulino no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para hoje, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza
O volante/lateral Hudson está confirmado no meio-campo são-paulino no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para hoje, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza

O São Paulo tem vários problemas para resolver no jogo desta quarta-feira contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. O mais urgente é vencer por dois ou mais gols, reverter o placar vexatório de 2 a 1 na ida, no Morumbi, e avançar às quartas de final. Com uma campanha irregular no Brasileirão, o ano pode ficar comprometido com uma queda na outra competição nacional. O time vem de três derrotas seguidas (Ceará, Goiás e Flamengo, as duas últimas pelo Brasileirão). “Vencer o Ceará pode dar um novo ânimo nas duas competições”, disse o volante Hudson.

Outra encrenca é garantir a permanência do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que está na corda bamba por causa da oscilação da equipe que tem 12 pontos de desvantagem para o líder do Brasileirão, o Corinthians, e de uma sondagem que recebeu para dirigir a seleção do México. Nesta terça-feira a diretoria afirmou que ele continua. “Ele continuará conosco independentemente dos resultados nas partidas contra Ceará e Ponte Preta (sábado, pelo Brasileirão). Espero a classificação, se a vaga não vier será um desastre. Mas não vamos abandonar tudo o que está sendo feito”, afirmou o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

A diretoria afirma que Osorio pretende continuar mesmo se chegar uma proposta oficial da seleção mexicana. A principal queixa do colombiano - e que tem relação direta com a partida desta quarta-feira - é a saída de jogadores. Desde que o técnico foi contratado, em junho, o São Paulo perdeu oito jogadores - três deles eram titulares: Souza, Denilson e Rafael Toloi. Por isso, os principais argumentos da diretoria para garantir que Osorio fique foram prometer a reposição de peças e a formação de um time forte em 2016. “Ele não é culpado pela situação. Fomos obrigados a reduzir o elenco”, disse Guerreiro.

Osorio continuará fiel ao rodízio de jogadores. Rodrigo Caio deve jogar como zagueiro, reflexo direto da saída de Rafael Toloi. Michel Bastos deve ser lateral e Carlinhos poderá jogar mais adiantado, quase como ponta - o treinador gostou do seu desempenho nesta função no jogo anterior. No ataque, os desfalques de Luis Fabiano e Centurión devem motivar a escalação de Alexandre Pato como centroavante e Guisao como opção de velocidade pelos lados do campo.

Paulo Henrique Ganso volta após cumprir suspensão. A alteração mais importante é a volta de Rogério Ceni. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, ele está praticamente confirmado. Sua presença é fundamental na visão da comissão técnica por causa de sua liderança. O jogador desfalcou o time nas três derrotas consecutivas. Foi substituído por Renan Ribeiro.

Ficha técnica:

Ceará

Luís Carlos; Wellington, Charles, Gilvan e Tiago Cametá; João Marcos, Raul, Uillian Correia e Eusébio; Sánchez e Siloé. Técnico: Marcelo Cabo.

São Paulo

Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Michel Bastos; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Guisao e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Local: Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo pelos canais por assinatura SporTV e ESPN Brasil

 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso