Diário da Região

06/09/2012 - 07h30min

Santos

Com tudo contra, Santos quer reação contra Fluminense

Santos

Guilherme Baffi Shirlei na casa interditada à espera de ajuda da Secretaria de Assistência
Shirlei na casa interditada à espera de ajuda da Secretaria de Assistência

O Santos vai precisar passar por cima de todos os seus problemas para ter chance de se reabilitar contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal deles é a ausência de Neymar. Sem ele, tudo fica mais difícil. Tanto que nos sete jogos com o atacante no atual Brasileirão, o time marcou 15 gols. E nos 14 sem ele, fez apenas 10.

Também pesa a necessidade de ter de voltar a vencer depois dos tropeços contra os candidatos ao rebaixamento Bahia, na Vila Belmiro, e Sport, no Recife. Além disso, no momento em que mais precisa vencer para ainda ter remotas possibilidades de classificação para a Copa Libertadores de 2013, vai cruzar com uma das maiores forças do futebol brasileiro na atualidade. E fora de casa.

A equipe carioca tem a defesa menos vazada (14 gols sofridos), um dos ataques mais eficientes (34 marcados) e perdeu apenas uma vez - para o Grêmio, em Porto Alegre. O seu aproveitamento é de campeão: 69.8% dos pontos disputados. Santos e Fluminense só estão iguais no número de empates: oito.

Com tudo contra, o técnico Muricy Ramalho deixou para informar a escalação do time apenas pouco antes do jogo. Como o Fluminense faz do jogo aéreo uma de suas armas, não pode ser descartada a possibilidade da escalação de um terceiro zagueiro para ajudar Bruno Rodrigo e Durval, ambos pendurados com dois cartões amarelos.

Como também Arouca (está com Neymar na seleção brasileira) e Paulo Henrique Ganso (contundido e em litígio com a diretoria) estão fora, o meio de campo estará bastante mudado. Gerson Magrão deve formar a dupla de volantes de marcação com Adriano. Bernardo e Felipe Anderson serão os meias.

A grande dúvida é se Patito Rodríguez vai jogar ou não. A princípio, o meia-atacante argentino deve formar a dupla de ataque com André, com a responsabilidade de ter de voltar para ajudar a fechar o meio. Porém, como ele não apareceu no campo nos treinos de terça e quarta, a sua escalação vai depender do aval do médico. A informação é de que Patito sente dores musculares, mas não sofreu lesão e apenas foi poupado dos treinos.

Mesmo se Patito for confirmado, Muricy Ramalho vai armar o time no 4-5-1. Apenas André ficará adiantado. Os meias terão como primeira função a marcação no meio e na retomada da bola, Felipe Anderson e Bruno Peres, pela direita, e Patito, pela esquerda, puxam os contra-ataques.

Mesmo antes de assistirem ao compacto de principais lances e trechos de jogos do Fluminense e ouvir as informações de Muricy Ramalho sobre o adversário, os jogadores já adiantavam que o Santos vai adotar uma postura de cautela no jogo desta quinta. Léo e Miralles continuam no departamento médico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso