Diário da Região

13/07/2010 - 21h21min

Rio

Com três de Somália, Duque vira sobre a Portuguesa

Rio

Com três gols de Somália, o Duque de Caxias surpreendeu nesta terça-feira e venceu a Portuguesa, de virada, por 3 a 2, no Estádio Engenhão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Athirson e Héverton marcaram os gols da Lusa.

O resultado marcou a segunda vitória seguida do Duque de Caxias, que segue ameaçado pelo rebaixamento. O time carioca soma seis pontos na tabela. A Portuguesa, que perdeu a chance de entrar no G-4, estacionou nos 13 pontos e está mais distante dos líderes.

O jogo desta terça foi marcado por dois momentos bem distintos. O primeiro tempo foi sonolento, enquanto a segunda etapa contou com cinco gols. Antes do intervalo, Kempes protagonizou a única jogada de perigo, ao exigir grande defesa do goleiro Erivelton aos seis minutos, em forte cabeceio.

A partida só ganhou maior movimentação na etapa final. Héverton abriu o placar, ao que receber passe de Athirson dentro da pequena área e driblar o goleiro, aos 10. Dois minutos depois, Somália aproveitou rebote em cobrança de falta para fuzilar o goleiro Andrey. Aos 31, Athirson recebeu passe de Héverton e tocou na saída de Erivelton, deixando a Portuguesa novamente na frente.

Mas Somália tratou de deixar o marcador igualado aos 35 minutos. Ele aproveitou falha na saída de bola de Andrey e acertou a cabeça para empatar. O atacante teve gás ainda para marcar o terceiro e garantir a vitória dos donos da casa aos 42 minutos. Ele cobrou pênalti, sofrido por Léo Guerreiro, e fechou o placar.

Nos instantes finais, a Portuguesa pressionou os anfitriões e quase chegou ao empate. Nos acréscimos, os visitantes acertaram a trave e, na sequência, mandaram para o fundo do gol. O lance, porém, foi anulado porque a bola entrou pelo lado de fora e atravessou as redes.

Os dois times só voltam a campo no próximo final de semana, pela nona rodada. O Duque de Caxias joga sexta-feira à noite com o Santo André, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel. A Portuguesa enfrentará o Icasa, no sábado, às 16h10, no Canindé.

Ficha Técnica:

Duque de Caxias 3 x 2 Portuguesa

Duque de Caxias - Erivelton; Amaral, Edson, Fabio Bráz e Marquinho; Mancuso (Juninho), Leandro Teixeira, Thiaguinho (Chaves) e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Léo Guerreiro) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

Portuguesa - Andrey; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano; Ademir Sopa (Marcos Paulo), Acleisson (Ronaldo), Héverton e Athirson (Celsinho); Malaquias e Kempes. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

Gols - Héverton, aos 10, Somália, aos 12, Athirson, aos 31, Somália, aos 35 e aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Thiaguinho, Mancuso (Duque de Caxias); Ademir Sopa, Paulo Sérgio, Romano e Preto Costa (Portuguesa).

Árbitro - Edivaldo Elias da Silva (PR).

Renda e Público - Não disponíveis.

Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso