X

Diário da Região

10/06/2015 - 00h00min

Brasileirão

Com técnico ameaçado, Santos enfrenta o Galo

Brasileirão

Ricardo Saibun/Santos Lateral Victor Ferraz saiu em defesa de Marcelo Fernandes
Lateral Victor Ferraz saiu em defesa de Marcelo Fernandes

Lutar para salvar o emprego do técnico e evitar a queda para a zona de rebaixamento do Brasileirão são os objetivos do Santos nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Peixe abre a 7ª rodada pressionado pelos cinco jogos sem ganhar e por a diretoria estar sondando treinadores para o lugar de Marcelo Fernandes.

O próprio técnico já admitiu a fase ruim. “Avalio meu trabalho da seguinte forma: seis pontos em 18 é realmente muito pouco, mas acho que daqui a pouco a chave vai virar e a bola vai entrar.” A equipe está uma posição acima da zona de rebaixamento e se não ganhar pode ficar entre os quatro últimos colocados caso o Flamengo vença o Coritiba, sábado, em Curitiba.

Marcelo Fernandes deixou o habitual mistério sobre a escalação de lado. A única mudança será a saída do zagueiro David Braz, que sentiu dores musculares e será substituído por Gustavo Henrique. A pressão sobre o técnico aumentou depois de dois tropeços seguidos na Vila Belmiro. Foram empates com Sport e Ponte Preta, em partidas marcadas por erros defensivos. A diretoria já tem sondado possíveis substitutos para o caso de Marcelo Fernandes deixar o cargo e voltar a trabalhar como auxiliar.

Guto Ferreira, da Ponte Preta, Gilson Kleina, do Avaí, Eduardo Baptista, do Sport, e Oswaldo de Oliveira, ex-Palmeiras, são os favoritos. Apesar do jejum de vitórias, o lateral-direito Victor Ferraz defende o treinador. “O Marcelo é unanimidade entre os jogadores pela forma como nos trata e coloca em campo. Temos corrido por ele”, comentou o atleta. Marcelo Fernandes está no cargo desde março, quando Enderson Moreira foi demitido, e apesar da desconfiança, levou o clube ao título do Paulistão.

Ficha técnica:

Atlético-MG

Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Santos

Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano, Lucas Lima e Geuvânio; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO). Local: estádio Independência, em Belo Horizonte, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso