Diário da Região

16/07/2015 - 00h00min

COPA DO BRASIL

Com reservas, Palmeiras espanta antigo fantasma

COPA DO BRASIL

Celio Messias/Gazeta Press Gabriel Jesus festeja o gol da vitória do time palmeirense no confronto diante da equipe alagoana
Gabriel Jesus festeja o gol da vitória do time palmeirense no confronto diante da equipe alagoana

Em jogo morno, mesmo com reservas, o Palmeiras garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o alagoano ASA por 1 a 0, em Londrina (PR), no jogo de volta da terceira fase. As duas equipes empataram sem gols no confronto de ida, no dia 27 de maio, na arena Allianz Parque, em São Paulo. O adversário da próxima fase será definido em sorteio.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gabriel Jesus. Apesar do mando de campo ser do ASA, a direção do clube alagoano aceitou jogar a 2.650 quilômetros de Arapiraca em troca de um cachê de R$ 400 mil. Por esse motivo, a quase totalidade dos 17 mil torcedores presentes ao estádio do Café era formada por palmeirenses.

Preocupado com o desgaste físico do elenco, o técnico Marcelo Oliveira promoveu nove mudanças em relação ao time que empatou em 2 a 2 diante do Sport, domingo passado, pelo Brasileirão. Dos titulares, apenas o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Victor Ramos iniciaram a partida.

Desentrosado, o Palmeiras teve muitas dificuldades para validar a sua superioridade técnica. A dependência de lances individuais de seus atacantes contrapôs a organização coletiva do ASA. No time alagoano, os meias e atacantes constantemente pressionavam a saída de bola, forçando o rival a abusar dos lançamentos.

Em um raro momento de qualidade na armação, aos 12 minutos, Andrei Girotto deixou Leandro sozinho dentro da área, mas o atacante bateu rente ao poste direito de Pedro Henrique. Aos 32, o Verdão voltou a ameaçar. Cleiton Xavier cobrou falta e a bola desviou nas costas de Leandro, antes de sair sobre o travessão.

A dinâmica do confronto permaneceu inalterada depois do intervalo. Aos 19 minutos, Victor Ramos testou sobre o travessão após cobrança de escanteio. Marcelo Oliveira então deixou o alviverde mais ofensivo com as entradas de Gabriel Jesus e Dudu. A decisão do técnico não tardou a dar resultados. Aos 25 minutos, Dudu lançou Cleiton Xavier na direita e o armador cruzou rasteiro. Gabriel Jesus se antecipou a Pedro Henrique e desviou para as redes.

O próximo compromisso do Palmeiras será domingo, às 16 horas, contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. No mesmo horário, o ASA joga em no estádio Municipal de Arapiraca diante do Icasa (CE), pela Série C do Nacional.

 

FICHA TÉCNICA

Asa de Arapiraca - 0

Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves (Rayro); Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Marlon (Everton) e Didira (Uederson); Alex Henrique. Técnico: Vica.

Palmeiras - 1

Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral, Andrei Girotto (Dudu), Leandro (Gabriel Jesus) e Cleiton Xavier; Kelvin (Gabriel) e Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol: Gabriel Jesus aos 24 minutos do segundo tempo. Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Renda e público: Não disponíveis Local: Estádio do Café, em Londrina, nesta quarta-feira à noite.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso