X
X

Diário da Região

10/09/2016 - 14h03min

RIO PRETO NO PÓDIO

Com recorde paralímpico, Claudiney Batista fatura ouro no lançamento de disco

RIO PRETO NO PÓDIO

Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB Claudiney volta a competir na segunda-feira no lançamento do dardo F56/57
Claudiney volta a competir na segunda-feira no lançamento do dardo F56/57

O rio-pretense Claudiney Batista dos Santos, de 37 anos, ganhou medalha de ouro e quebrou recorde paralímpico, no lançamento de disco, no início da tarde deste sábado. Ele competiu na classe F56, para cadeirantes e lesões similares. Batista alcançou a marca de 45,33 metros. O recorde anterior era 44,63m. Sem o membro inferior de uma das pernas, ele já havia ganhado a medalha de prata em lançamento de dardo, na Paralimpíada de Londres, em 2012. Na mesma edição, ele havia ficado em quarto lugar no lançamento de disco.

A ambição de Batista era ganhar uma medalha na Paralimpíada do Rio. O atleta entrou para o atletismo paralímpico em 2007, dois anos após sofrer um acidente de moto, que resultou na amputação da perna esquerda a partir do joelho. Enquanto ele se recuperava no hospital, chegou a receber visitas de alguns atletas paralímpicos, que o convidaram para entrar no esporte. O mineiro, porém, resistiu ao convite por dois anos.

Antes do acidente, ele exercia funções como instrutor em uma academia de musculação, segurança e barman. Porém, sempre se disse um amante do esporte e praticava musculação, futebol, capoeira e jiu-jitsu. "Conheci o esporte paralímpico, que me fez ter alegria novamente e superar o extremo de minhas limitações. Hoje, tenho o esporte como uma aliado, que me aproxima de novas amizades, melhora ainda mais minha saúde, me traz alegria, motivação para viver e além disso também é minha profissão", disse o atleta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso