Diário da Região

13/07/2010 - 23h27min

Recife

Com gol no fim, Náutico derrota ASA e assume a ponta

Recife

O Náutico suou muito, mas aos 46 minutos do segundo tempo Zé Carlos fez o gol que deu a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro ao time, com 17 pontos. Nesta terça-feira, no estádio Aflitos, no Recife, venceu o ASA por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada. O clube de Arapiraca, em Alagoas, fica com dez pontos, na 13.ª colocação.

A equipe pernambucana pressionou desde o início o visitante. E, numa noite inspirada de Geilson, tentava chegar ao gol. Aos 27 minutos, de fora da área, ele arriscou, mas a bola explodiu na trave. Aos 35, ele recebeu de fora da área e bateu tirando tinta do poste defendido por Paulo Musse. Mas, aos 41, quem abriu o placar para o Náutico foi Cristiano. Após cruzamento de Giovani, o atacante testou com força para o fundo das redes.

O time da casa voltou mal para o segundo tempo e o ASA empatou aos 17 minutos. Sylvio arriscou de fora da área, o goleiro Gledson bateu roupa e a bola sobrou para Júnior Viçosa só tocar para as redes. No último minuto do jogo, o Náutico chegou ao seu segundo gol. Zé Carlos cobrou a falta na barreira, a bola sobrou para ele mesmo, que acertou um lindo chute e fez o gol salvador.

Na próxima sexta, pela nona rodada, o ASA joga em casa contra o Brasiliense, às 21 horas. No sábado, às 16h10, o Náutico enfrenta o América-MG, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica:

Náutico 2 x 1 ASA

Náutico - Gledson; César Prates (Tinga), Walter, Wescley e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes e João Henrique; Geilson, Cristiano (Thiaguinho) e Giovani (Thiago Marim). Técnico: Alexandre Gallo.

ASA - Paulo Musse; Marcos Tamandaré (Maizena), Plínio, Éverton (Sylvio) e Magal; Kal, Didira (Luis Mário), Audálio, Jota e Cleiton; Júnior Viçosa. Técnico: Viça.

Gols - Cristiano, aos 41 minutos do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 17, e Zé Carlos, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rodrigo Pontes (Náutico); Cleiton (ASA).

Árbitro - Wladyerisson Oliveira (CE).

Renda - R$ 18.210,00.

Público - 3.857 pagantes.

Local - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso