X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 06h45min

Sondagens

Clubes assediam novato do América

Sondagens

Guilherme Baffi Apesar da eliminação precoce na primeira fase da Copa São Paulo, Allan se destacou no América
Apesar da eliminação precoce na primeira fase da Copa São Paulo, Allan se destacou no América

Apesar da eliminação prematura logo na primeira fase da Copa São Paulo, com apenas um ponto em três jogos, o América pode se orgulhar do goleiro Allan. Aos 17 anos, ele teve bom desempenho, principalmente contra o Grêmio, foi elogiado em rede nacional durante a transmissão ao vivo pela TV e recebeu sondagens de alguns clubes. Segundo o presidente do América, José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, Santos, Ponte Preta e Vasco consultaram a situação do atleta.


Allan tem vínculo com o Rubro somente até o próximo dia 25 e como atleta amador. Em caso de negociação, o clube rio-pretense não teria direito a receber nada. "Alguns clubes querem informações sobre o menino. Mas, nessa idade, é difícil fazer negócio de imediato. A princípio, o Allan poderá ser convidado para treinar por um certo período. O pai do Allan é o meu principal diretor, é coautor da reforma do gramado, sempre nos ajuda e não vai esquecer do América", disse Zé Branco.


Valcir Fernando da Silva, pai do goleiro, promete que, se der negócio, o Rubro não será esquecido. "Eu nasci no campo do América e, se o meu filho for vendido, é por causa do clube que deu essa oportunidade a ele e terá todo direito. Se não fosse o América, o Allan não teria sobressaído", disse Silva, que frenquenta o Teixeirão diariamente desde quando Allan chegou ao Vermelhinho.


Inclusive, enquanto o seu filho treina e, sem a ajuda de um preparador de goleiros, Silva ajudava o presidente Zé Branco desde a limpeza do gramado até a manutenção na parte elétrica. Na ausência de um motorista, ele também dirigiu o ônibus do clube. Anteontem, na decisão entre Grêmio e Paraná, no Teixeirão, membros da comissão técnica gaúcha abordaram Silva no Teixeirão com elogios ao goleiro. "Esse menino nunca me deu trabalho, só alegria e estou orgulhoso", afirmou o pai.


Em meio à possibilidade de uma transferência, Allan evita qualquer empolgação. "Estou feliz com todo esse reconhecimento, porque foi tudo na raça mesmo. Ficamos por um tempo sem preparador de goleiros. O mais bacana foi o jogo do Grêmio televisionado e, por ser da minha cidade, tinha muita gente no campo. Guardei recorte do jornal (Diário da Região). Mas não quero pensar em negociação."




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso